diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

domingo, 17 de janeiro de 2016

Volvo Cars no 28º Salão do Automóvel de São Paulo





Marca exibiu no Salão protótipo de veículo autônomo do projeto Drive-Me e linha Comfort

A Volvo Cars preparou uma série de atrações para exibição na 28º edição do Salão do Automóvel de São Paulo. O estande da marca estava dividido nas áreas de desenvolvimento da Volvo Cars, de acordo com o tipo de tecnologia: Drive-E, Intellisafe e Sensus.

No espaço Drive-E, destaque para as motorizações de alto desempenho e baixas emissões; no espaço Intellisafe, o foco estará nas tecnologias de segurança da marca; o espaço Sensus, por sua vez, será dedicado aos sistemas de conectividade, como o Sensus Connect e o Volvo On Call.

Drive-Me – condução autônoma
O grande destaque da Volvo Cars na mostra será a exibição do veículo de teste do projeto Drive-Me, de condução autônoma. O modelo é parte de um grande programa que prevê 100 veículos autônomos rodando em Gotemburgo, na Suécia, em 2017, com consumidores comuns.

Equipado com sensores especiais, o veículo, nesta fase do projeto, dispensa o motorista em determinadas condições de trajeto. Trata-se da primeira exibição de um carro de condução autônoma no País.

Linha Comfort
A Volvo Cars também apresentará a linha Comfort dos modelos V40 e XC60. Trata-se da versão de entrada dos modelos da Volvo Cars, que oferecem um pacote vantajoso de equipamentos e preço competitivo.

O V40 Comfort é equipado com motor 2.0 turbo, de 180 cv, e transmissão automática de seis velocidades, enquanto o XC60 Comfort é equipado com o motor 2.0 Drive-E, de 245 cv, e transmissão automática de oito velocidades.

Outro modelo que chega com novidades é o V40 R-Design, que em sua versão 2015 traz a motorização Drive-E. São 245 cv no motor 2.0 de quatro cilindros turbo, combinados com uma transmissão automática de oito velocidades, o que permite fazer de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.


Na área VIP do estande, a marca fez ações especiais com clientes da marca.

Fonte: Assessoria de imprensa Volvo Cars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário