diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

AMJ HOJE...


Philips em Varginha
Prefeitura de Varginha e a Philips assinam nesta quarta-feira, as 16 horas  Protocolo de Intenções para a instalação da Fábrica "Philips Healtcare"no Distrito Industrial Cláudio Galvão Nogueira. A empresa irá produzir aparelhos de alta complexidade da área médica, para diagnóstico por imagem, incluindo a manufatura, testes e embalagem de produtos nas áreas  de Raios X, Mamografia, Ultrassom, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.  Os aparelhos serão comercializados para o Brasil e América Latina.

Dia da Justiça

No calendário de efemérides a terça-feira, 8 de dezembro, feriado na capital mineira, é dedicado ao Dia da Justiça.  E nunca se se falou tanto nela. Justiça seja feita!  E justamente por ser uma das caras da justiça deste país nos dias atuais é que a ministra Cármen Lúcia, mineira de Montes Claros, anda recebendo ameaças –devidamente interceptadas pela Polícia Federal.  A ministra está entre os que julgam a Lava Jato e é relatora do processo que envolve a operação Zelote.

Um hit para o carnaval 2016

Agente da Polícia Federal, descendente de japonês, Newton Ishii, aquele que sempre aparece durante as prisões de políticos e empresários brasileiros virou tema de marchinha de carnaval. "Ai meu Deus, me dei mal / Bateu à minha porta / O Japonês da Federal !"  Já está disponível no youtube.


Repercussão
A reação –um pouco tardia, do vice-presidente da República, que vinha mantendo razoável distância dos últimos acontecimentos, repercute no mercado financeiro. A carta vazou. O dólar caiu nesta terça-feira.
Nada a Temer
Os caprichos do mercado não se limitam a carta de Michel que se porta como alguém que nada tem a temer, mesmo e apesar da possibilidade de o Tribunal de Contas da União (TCU) confirmar que ele cometeu os mesmos ilícitos da presidente. O que o colocaria imediatamente no olho do furacão, ou seja, no processo de impeachment.
Pratica ilícita
No exercício da presidência entre novembro de 2014 e julho de 2015, o vice-presidente da República assinou sete decretos que abriram crédito suplementar de R$ 10,807 bilhões. Esta é uma das principais justificativas para o pedido de impeachment aberto contra Dilma Rousseff na Câmara. 
O povo quer saber
Quem vazou a carta de Temer?

 Coincidência
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha do PMDB do Rio de Janeiro, adiou para a tarde desta terça-feira (8) –justo e exatamente no mesmo horário da sessão do Conselho de Ética que dá continuidade à análise do parecer preliminar do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) no processo contra ele–, a votação dos integrantes da comissão especial que decidirá pela procedência ou arquivamento do processo de impeachment de Dilma.

Qualidade de vida 

Cerca de 60 empregados da CENIBRA participaram ao lado do diretor-presidente da empresa, Paulo Brant, da Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte, no domingo (6). A iniciativa faz parte do Programa Qualidade de Vida da Empresa e oferece diversos benefícios para o bem estar e para a saúde.

CORRIDA NA FÁBRICA

Na Fábrica da CENIBRA, em Belo Oriente, já acontece há mais de 10 anos, a Corrida Rústica Quatro Estações. A iniciativa acontece no interior da Fábrica e tem um percurso de 2.300 metros. Cerca de 80 empregados participam em cada etapa. Em todas as corridas são premiados os três melhores classificados na categoria masculino e feminino. Na semana passada, acontecer a Etapa Verão, a última de 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário