diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

domingo, 17 de janeiro de 2016

Volvo Cars apresentou áreas de inovação no Salão do Automóvel de São Paulo





Estande foi dividido por áreas de inovação da Volvo Cars: Sensus, IntelliSafe e 
Drive-E

O estande da Volvo Cars na 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo foi dividido em três grandes áreas de inovação da fabricante sueca: Sensus, IntelliSafe e Drive-E.

“Tudo que fazemos é pensado nas pessoas. Por isso, todas nossas inovações são criadas para simplificar e melhorar a vida delas. Somos orgulhosos de nossos avanços em eficiência energética, conectividade e segurança e nossos pensamentos nestas áreas são chamados de Drive-E, Sensus e IntelliSafe”, explica Luis Rezende, presidente da Volvo Cars do Brasil.

Sensus – soluções conectadas
Sensus é a filosofia da Volvo Cars para todas as tecnologias voltadas para a conectividade do motorista com seu automóvel, esteja ele próximo ou não do veículo. As soluções foram projetadas para oferecer informações, entretenimento e apoio para o motorista. Sob a marca Sensus, estão incorporadas as seguintes tecnologias: Volvo On Call, Sensus Connect e Sensus Navigation.

Volvo On Call
Volvo on Call é um serviço de proteção, segurança e conveniência que conecta o Volvo a uma central de atendimento 24 horas e coloca também o cliente em contato com seu carro através de seu telefone celular.
O sistema opera em três frentes: proteção, onde incorpora o rastreamento do veículo, a notificação de roubo e a imobilização remota; assistência, com suporte 24 horas, prestando auxílio no caso de acidentes e conveniência, por meio de um aplicativo de celular que permite, dentre as várias funções, abertura e fechamento do carro, diário de condução e muito mais.
O sistema exclusivo permite um completo monitoramento e interação a distância com o carro  através do aplicativo. Este ano o sistema ganhou uma nova funcionalidade: é possível ligar o veículo à distância para acionar o sistema de climatização a uma graduação pré-ajustada antes dos passageiros entrarem no carro.


Sensus Connect
O Sensus Connect é um equipamento de série em toda a linha Volvo projetado para oferecer informações, entretenimento e apoio, permitindo o controle e a personalização de todos os aspectos da viagem de forma instintiva e sem esforço. O sistema traz os aplicativos TuneIn®, Stitcher® e Rdio®, que permitem a reprodução de músicas, podcasts e notícias online.

Sensus Navigation
Trata se de um novo sistema de GPS, com mapas tridimensionais e atualização da situação do trânsito, via TMC (Traffic Message Channel). Ele também oferece serviços como pontos de interesse para localização rápida, recebimento de destinos enviados via celular diretamente para o sistema de navegação, informações e fotos sobre pontos turísticos da rota e clima no local.

IntelliSafe – segurança inteligente
IntelliSafe é a filosofia da Volvo Cars sobre segurança automotiva. Trata-se da marca que reúne todas as tecnologias voltadas a auxiliar o motorista no dia a dia e protegê-lo em situações de risco. As tecnologias IntelliSafe ajudam a dirigir no dia a dia, protegem em situações de acidente – e, impedem acidentes de acontecer em primeiro lugar.
Em situações normais de condução, há tecnologias como o Assistente de Ponto Cego (BLIS), O Farol de Xênon Adaptativo, o Controle de Cruzeiro Adaptativo, Assistente de Estacionamento dentre outras. São recursos voltados a facilitar o trabalho de condução do veículo, interagindo de forma natural com o motorista.
Em situações de risco, há outros sistemas que podem prevenir um acidente, como Alerta de Mudança de Faixa, o City Safety, que freia o carro automaticamente em para evitar colisões ou reduzir o impacto em situações de trânsito de baixa velocidade, Detector de Pedestres e Ciclistas e o Sistema de Alerta de Colisão, por exemplo.
Caso a colisão seja inevitável, o carro dispõe de diversos sistemas que protegem os ocupantes, garantindo a máxima proteção, como os airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho, o airbag para pedestres, o Sistema de Proteção Anticapotamento, dentre outros.

Drive-E – mais potência, menos emissões
O conceito das motorizações Drive-E é obter a potência de um motor de seis ou até oito cilindros em um motor compacto de apenas quatro, utilizando a menor quantidade possível de combustível. Tudo isso mantendo o prazer ao dirigir e reduzindo significativamente as emissões de poluentes. Atualmente, a Volvo traz o motor 2.0 turbo, de quatro cilindros e 245 cv, que equipa as versões T5 dos modelos da linha 60 e, também, o Novo Volvo V40 R-Design Drive-E.
No estande da Volvo Cars será exibido o novo motor T6 Drive-E equipado com turbo e supercharger, que gera 306 cv, um número surpreendente para um motor dessa cilindrada. Em versões conceituais, com o uso de três turbos – dois convencionais e um elétrico – esse mesmo bloco alcançou até 450 cv.

Fonte: Assessoria de imprensa Volvo Cars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário