diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

domingo, 24 de janeiro de 2016

Soul mantém estilo inconfundível, mas ganha mais charme



No mercado brasileiro, são comercializadas somente duas versões topo de linha, de modo a posicionar o novo Soul como Premium em sua categoria

Sucesso nos mercados norte-americano, europeu e sul-coreano, a segunda geração do Kia Soul chega ao Brasil para dar continuidade a sua bela trajetória. Lançado nos EUA no final de 2013, o novo crossover da Kia Motors foi redesenhado no estúdio da marca sul-coreana, em Irvine, na Califórnia, com o desafio de surpreender e conservar o DNA da Kia e do próprio modelo para proporcionar aos clientes um sentimento de conforto e continuidade.

O modelo foi montado sobre um novo chassi, mais rígido e largo - a nova geração do crossover mede 1.800 mm de largura e 2.570 mm de entre-eixos. O Kia Soul cresceu sem perder suas características, ampliando o espaço do porta-malas e dos passageiros, além de reduzir os níveis de NVH [noise, vibration and harshness]. Devido ao novo projeto, o modelo está 28,7% mais rígido quando comparado ao seu antecessor, o que resultou em uma dirigibilidade melhor e mais prazerosa. Tanto a suspenção dianteira (tipo McPherson) como a traseira (eixo de torção) receberam novas calibragens, beneficiando o conforto e a estabilidade.

Baseado no conceito Track’ster, apresentado pela Kia Motors em 2012 no Salão de Chicago (EUA), o Kia Soul trouxe elementos do conceito que renovaram seu visual, como a transição direta da entrada de ar inferior trapezoidal com detalhes na cor do veículo e as luzes de neblina arredondadas na traseira que acompanham o desenho do para-choque. Concebido pela equipe de design para oferecer uma aparência muito mais Premium, o Kia Soul ganhou toques especiais como um novo formato dos faróis (mais longos), break light em led, maçanetas e espelhos retrovisores externos com detalhes na cor do carro e o logo da marca na lateral.

O Kia Soul encontrou o equilíbrio entre o design de seu antecessor com as proporções audaciosas do conceito Track’ster, com um esforço colaborativo sob a orientação do atual presidente global da marca, Peter Schreyer.

No mês passado, aqui no Brasil, Peter Schreyer disse que um dos maiores desafios do design é melhorar um automóvel já bem concebido em suas gerações subsequentes. “No caso do novo Soul foi possível não só melhorá-lo como também conseguimos agregar mais valores a ponto de posicioná-lo em patamar ainda mais Premium em sua categoria”, observou.

Estilo e design – O Kia Soul é um crossover urbano de cinco portas que possui 4.140 mm de comprimento, 1.800 mm de largura e entre-eixos não convencional, de 2.570 mm. Porém, o que faz a aparência do Soul se destacar são suas medidas verticais: a altura total é de 1.613 mm (sem rack) e de 1.625 mm (com rack) e a  base do para-brisa é 135 mm mais alta que em um carro compacto típico.

O veículo oferece um espaço imenso para os passageiros, característica que o diferencia de muitos outros veículos com dimensões exteriores maiores. O espaço de bagagem também é bastante generoso – são 686 litros, incluindo o espaço da caixa porta-objetos do assoalho do porta-malas, com os assentos traseiros em posição vertical.
Conforto e conveniência – O novo Kia Soul oferece aos clientes Kia qualidade superior de acabamento e uma extensa lista de itens de série que proporcionam conforto e conveniência a seus ocupantes.

As duas versões de acabamento disponíveis no mercado brasileiro contam com ar-condicionado digital com ionizador; banco do motorista com regulagem de altura e revestimento em couro; chave “Smart Key” para abertura das portas, porta-malas e acionamento do alarme; botão “Start/Stop” para partida do motor por reconhecimento da chave “Smart Key”; encostos de cabeça dianteiros e traseiros com ajuste de altura; luz interna com temporizador e efeito “fade out”; porta-copos e porta-objetos no console central; porta-objetos e porta-garrafas nas portas; porta-luvas climatizado com abertura amortecida e iluminação; sistema imobilizador de ignição; tampa no compartimento de bagagem; travamento elétrico central das portas e porta-malas; vidros com comando elétrico nas quatro portas; volante de direção com regulagem de altura e profundidade; faróis de neblina com lentes de policarbonato e outros.

O sistema de som apresenta rádio MP3 player – a tela é color touch TFT LCD de 4.3” e o sistema “My Music” com espaço de 800 MB para armazenamento de músicas - com controle no volante, entrada auxiliar, iPod/USB; quatro alto-falantes e dois tweeters. O volante e a alavanca do câmbio são revestidos em couro, os espelhos retrovisores possuem aquecimento, além de regulagem elétricos, de série para todas as versões e bluetooth hands-free para celular. As rodas são de liga leve aro 18’’, com pneus 235/45 R18.

Motorização – O Kia Soul é equipado com motor 1.6 litro, 4 cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas CVVT. A potência, se abastecido com etanol, é de 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm. Com gasolina, chega a 122 cv a 6.000 rpm e torque de 16,0 kgm a 4.500 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades com opção de troca sequencial.

Segurança – As duas versões do Kia Soul possuem airbags frontais para motorista e passageiro, laterais e de cortina; cintos de segurança de 3 pontos para todos os assentos; dianteiros com pré-tensionadores (normal e de ancoragem), limitadores de carga e regulagem de altura; desembaçador no vidro traseiro temporizado; direção com assistência elétrica progressiva [modos normal, conforto e esporte]; limpador do vidro traseiro intermitente; luz de freio montada no vidro traseiro e sistema de proteção contra descarga de bateria. O modelo apresenta também câmera de ré com visor no display do rádio e freios com ABS e EBD.

Assim como todos os modelos da Kia Motors do Brasil – com exceção do comercial leve Bongo –, o Soul possui garantia de cinco anos ou 100 mil km, uma das maiores oferecidas no País.


Fonte: Assessoria de Imprensa Kia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário