diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 23 de janeiro de 2016

Mercedes-Benz apresentou novo Classe C Touring no Salão do Automóvel









·         Station wagon da Mercedes reúne alta tecnologia e praticidade com acabamento sofisticado
·         Nova carroceria com baixo peso tem maior resistência e oferece mais espaço interno
·         Um automóvel sob medida para consumidores com estilo de vida versátil
A Mercedes-Benz mostrou pela primeira vez no Brasil no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o novo Classe C Touring. A nova geração da station wagon, que estreia no país na versão C 180, com motor 1,6 litro turbo com 156 cv, se destaca pelas linhas esportivas, tecnologia inovadora, versatilidade e capacidade de carga ainda maior que a da versão anterior. Seu interior sofisticado, de alta classe, traz em si o conceito de luxo moderno, expresso por pontos destacados no design da cabine.

Com qualidades excepcionais para uso diário, o modelo reforça sua reputação de veículo para consumidores com estilo de vida multifacetado. Além disso, os novos sistemas de assistência oferecem altos padrões de segurança e, graças à construção inteligente de baixo peso e aerodinâmica excepcional, o automóvel estabelece novos parâmetros de eficiência em seu segmento.

O novo Classe C Touring combina um design dinâmico, impactante e detalhes de acabamento de alta classe com excepcional versatilidade, se adaptando a uma grande variedade de utilizações. Como um veículo elegante, esportivo e espaçoso, o modelo é feito para atender às necessidades daqueles com rotina dinâmica e é ideal para ir às compras, viajar nas férias e para prática de esportes, além de se adequar ao uso familiar de todas as formas possíveis. Consequentemente, em sua quarta geração, o automóvel dá continuidade em um nível totalmente novo à tradição das Tourings do Classe C que, em suas respectivas épocas, combinaram diferentes exigências em termos de estilo de vida, esportividade e praticidade em uma station wagon.

"O novo Classe C Touring não é apenas extremamente prático graças ao maior e mais versátil compartimento de carga. Com a inovadora construção de peso reduzido e seus itens tecnológicos extremamente modernos, ele também se destaca em novas áreas em seu segmento, no que diz respeito à segurança, eficiência e conforto”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Flexível e prático
As dimensões do novo Classe C Touring cresceram de forma considerável. Com aumento de 80 milímetros na distância entre-eixos (2.840 mm) em relação à versão anterior, o veículo está 96 milímetros mais longo (4.702 mm) e 40 milímetros mais largo (1.810 mm). O aumento no espaço beneficia em primeiro lugar os passageiros do banco de trás, que agora contam com mais espaço para as pernas.

O crescimento também ocorre no compartimento de bagagem. A esportiva traseira do novo Classe C Touring oferece uma capacidade máxima de carga de 1.510 litros (norma ISO 3832), volume que ultrapassa em 10 litros o da versão anterior. O compartimento de carga atrás dos bancos traseiros também aumentou cinco litros em capacidade, chegando a 490 litros. Os bancos traseiros agora são divididos na razão 40:20:40, em lugar dos 60:40 do antecessor. Isto abre uma ampla gama de possibilidades para utilizar o interior em configurações para cinco, quatro, três ou dois ocupantes.

Detalhes práticos tornam o compartimento de bagagem ainda mais versátil e fácil de usar, além de poder ser adaptado às necessidades individuais de transporte do proprietário. A excepcional praticidade nesse sentido é melhorada ainda mais pela tampa traseira com sistema EASY-PACK, que permite que a tampa traseira seja aberta com um auxilio eletromecânico, por meio de uma tecla na chave do veículo, por um interruptor na porta do motorista ou na própria alça que abre tampa do porta-malas. Para fechá-la também é possível utilizar a chave do veículo ou o interruptor na porta do motorista. Existe também uma tecla na extremidade inferior da tampa do porta-malas que também pode ser utilizada para fechar a porta. 

Dinamismo e alta qualidade
O novo Classe C Touring traz vários pontos de destaque em seu design moderno e dinâmico que, ao mesmo tempo, transpira uma pureza sensual, desperta emoções e, acima de tudo, apresenta a mais alta tecnologia de forma perfeita. A versão destinada ao Brasil traz na dianteira a grade esportiva com a estrela da Mercedes em destaque ao centro.

O interior de alta qualidade da Touring, derivado do Classe C Sedan, é mais um diferencial desse veículo que tem foco no alto nível de utilidade e funcionalidade. Com uma esportividade evidente, linhas fluidas empolgantes e materiais de alta categoria, ele oferece um ambiente moderno, luxuoso e, ao mesmo tempo, esportivo. 

Graças a soluções inovadoras, a estrutura da carroceria da nova versão do Classe C Touring pesa menos, proporcionando a base para sua dirigibilidade diferenciada e o melhor conforto em termos de ruídos e vibração com excepcional rigidez, além de garantir um alto nível de segurança em colisões. 

Touchpad e head-up display
O touchpad do novo Classe C Touring, desenvolvido pela Mercedes-Benz, marca um passo evolucionário. Como num smartphone, todas as funções da unidade principal podem ser operadas por gestos feitos com os dedos. A superfície de controle do touchpad, com 65 x 45 milímetros, fica no apoio de braços do console central, emoldurada por um suporte metálico de alta qualidade - um item de design de alta tecnologia.

Dados técnicos
Modelo

Cilindrada (cm³)
kW/cv

Nm

0-100 km/h
(seg)*
C 180

1.595

115/156

250

8,7

Transmissão otimizada
Trocas de marchas com suavidade são garantidas pela transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, que foi aprimorada ainda mais pela Mercedes-Benz visando maior compatibilidade ambiental e o prazer ao conduzir.

Entre os recursos introduzidos no desenvolvimento do câmbio estão um novo conversor de torque com menor deslizamento, o modo ECO, com melhor distribuição das marchas e uma bomba de óleo auxiliar que mantém a pressão operacional quando o motor é desligado automaticamente pelo sistema start/stop.

Outro item é o modo M (manual) temporário: caso o motorista faça uma troca de marchas manual, a transmissão retorna sozinha ao modo automático após um tempo determinado, que pode variar de acordo com algumas condições (não utilização do pedal do acelerador, descidas, alta aceleração lateral _curvas fechadas - ou se a velocidade cair abaixo de um mínimo, indicando parada do carro).

No modo M, seja automático ou fixo, o motorista recebe sugestões de mudanças de marchas no display funcional do painel de instrumentos, para maior eficiência na condução.

Condução ágil e confortável
O exemplar conforto da suspensão, ruído de rodagem e vibração dos pneus, associados à excepcional dinâmica de condução do veículo são as marcas registradas da inteiramente nova suspensão do Classe C Touring. Graças ao eixo dianteiro tipo four-link (suspensão independente com quatro braços), ela oferece ao mesmo tempo prazer ao dirigir e conforto de rodagem.

Escolha sua experiência de condução
No novo Classe C Touring, o motorista pode determinar a experiência individual de direção ao toque de uma tecla. Dependendo do nível de equipamento, é possível optar entre vários programas de direção pré-configurados, além de um que o motorista pode personalizar. As opções disponíveis são: "Comfort", "ECO", "Sport" e "Sport+". A opção "Individual", adicional, permite que o motorista configure seu veículo de acordo com suas preferências pessoais.

Como o Sedan, o Classe C Touring é equipado com freio de estacionamento elétrico. Ele é liberado automaticamente quando o motorista tira a transmissão da posição Parking para colocar o veículo em movimento.

Direção com personalidade esportiva
De agora em diante, todos os modelos da família Classe C contarão com a direção eletromecânica Direct Steer de série. Ela combina assistência sensível à velocidade com uma relação de redução que varia com o ângulo de esterço. A assistência dada pelo conjunto pinhão e cremalheira é dosada de acordo com a necessidade, contribuindo assim para a eficiência geral do veículo. 

Mercedes-Benz Intelligent Drive: o carro inteligente
Para a Mercedes-Benz, tornar acessíveis para todos os mais altos padrões de segurança é um objetivo declarado.  Por isso, a Touring adota novos sistemas de assistência oriundos das Classes S e E, que foram aperfeiçoados com importantes funções. Os sistemas de assistência aprimoram tanto o conforto como a segurança. É o que a Mercedes-Benz chama de "direção inteligente".

O Classe C Touring é equipado de série com o sistema ATTENTION ASSIST, que pode alertar o motorista em caso de falta de atenção e sonolência. Ele permite ajustar a sensibilidade e fornece ao motorista informações sobre seu nível de fadiga e o tempo transcorrido desde sua última parada.

Novos sistemas de assistência e os já existentes aprimorados são oferecidos como opcionais, fundindo dados de várias tecnologias de sensoriamento como parte do conceito Intelligent Drive, aumentando substancialmente o conforto e a segurança.

Airbags para segurança
Além dos cintos de segurança de três pontos com tensionador pirotécnico e limitador de força para o motorista, passageiro da frente e passageiros das laterais na traseira, vários outros airbags protegem os ocupantes do carro em caso de acidente.  Eles incluem:
·         Bolsas laterais combinadas para tórax e pélvis para o motorista e passageiro da frente;
·         Airbag de janelas otimizado;
·         Airbag de joelhos para o motorista.
O banco do passageiro da frente é equipado com um sistema automático de reconhecimento de cadeirinhas infantis. A desativação automática do airbag do passageiro da frente, introduzida pioneiramente pela Mercedes-Benz, utiliza um sensor de pressão na almofada do assento para detectar se uma cadeirinha ou banco para criança ou bebê foram colocados no banco do passageiro ao lado do motorista, desligando, se for o caso, o airbag frontal do lado direito. 

Ao contrário de outros sistemas, que exigem que o airbag seja desativado por meio de uma chave, este sistema evita erros de operação.  Como não é necessário nenhum transponder (emissor) especial, o sistema funciona com todos os bancos ou berços para crianças voltados para trás. Este sistema já faz parte das especificações de série em muitos países europeus.

Uma vibrante experiência
Como o Sedan, o novo Classe C Touring também dispõe de uma geração de multimídia totalmente nova com operação intuitiva, elaboradas animações e efeitos visuais que apresentam todas as funções disponíveis de forma clara e altamente atraente. Além disso, o automóvel também é equipado com o sistema Frontbass. Este sistema acústico de vanguarda aproveita o espaço entre a travessa e os elementos laterais da estrutura da carroceria como câmara da ressonância para os woofers. O resultado é uma experiência auditiva comparável à desfrutada numa sala de concertos.

Internet e outras fontes de dados

Basta ter um telefone móvel com conexão Bluetooth e opção para recepção de dados para tornar o sistema Audio 20 compatível com a internet. É possível navegar na internet sem restrições sempre que o veículo estiver parado. A reprodução de áudio e vídeo pode ser feita de várias fontes, como Bluetooth, de um iPod ou iPhone, cartões SD, pendrives ou CD. A telefonia através do Bluetooth também é de série.

Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário