diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 30 de janeiro de 2016

AMJ HOJE...



ENCONTRO DE BLOGUEIROS
Três ex-presidentes da República: Pepe Mujica, do Uruguai, Cristina Kirchner, da Argentina, e Luís Inácio Lula da Silva, do Brasil; além dos ministros da Comunicação Social, Edinho Silva, das Comunicações, André Figueiredo, e da Cultura, Juca Ferreira, são presenças anunciadas para a abertura do 5º Encontro Nacional de Blogueiros, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de maio em Belo Horizonte e tem apoio do Sindicato dos Jornalistas.  De acordo com as primeiras informações, a abertura no dia 20, será feita pela presidente Dilma Rousseff. São esperados cerca de mil blogueiros e ativistas digitais do Brasil e do exterior.
OS ANÔNIMOS
Empresário mineiro que voava literalmente em céu de brigadeiro despencou feito pássaro abatido. Da noite para o dia viu-se sem um tostão, com todos os bens bloqueados, sem champanhe e caviar. Forte, com energia para reerguer-se em nova atividade, já que não lhe faltam talento e qualificação, dá nome aos bois.  Seu pecado capital: financiamento de campanhas. 
CONGRESSO DE MINERAÇÃO 2016
O Brasil vai sediar este ano um dos maiores eventos de mineração do mundo. O World Mining Congress, realizado a cada três anos -desde 1958- , acontecerá no Rio de Janeiro, no período de 18 e 21 de outubro de 2016.  Minas Gerais deverá ser um dos grandes destaques desse simpósio. De acordo com dados do IBRAM- Instituto Brasileiro de Mineração, o minério de ferro produzido no Brasil em 2014 atingiu 400 milhões de toneladas.  Mais da metade dessa produção saiu  de Minas.
DÚVIDA  RETRÓS 
Um cidadão que costuma exibir com razoável frequência a lista de políticos e autoridades com os quais, segundo o próprio, mantém relação de grande proximidade, dizia esta semana que dinheiro, o governo estadual tem. Ao ser questionado sobre a razão pela qual o funcionalismo se queixa nos saiu com esta: “Isso é outra coisa!... vocês estão esquecendo de que estamos em ano político...”.  Nem é preciso esforço para entender o que insinuava a criatura.



SEM ÁLCOOL              

No que depender do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o torcedor voltará a fazer a festa dentro dos estádios sem o estímulo de louras ou morenas geladas. O procurador ajuizou ação direta de inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal para contestar lei de Minas Gerais que autoriza a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em estádios de futebol.  Janot entende que a lei estadual invadiu competência legislativa da União para tratar de normas gerais sobre consumo e desporto. A lei federal proíbe porte de bebidas alcoólicas em eventos esportivos, como forma de reprimir a violência.

SENSIBILIDADE

O compositor, cantor e mestre, Marcus Viana, responsável por trilhas sonoras de novelas como Pantanal, O Clone, América, minisséries como Chiquinha Gonzaga e Casa das Sete Mulheres, entre muitos outros, só para citar, é conhecido pela sua devoção à natureza, que celebra em suas belíssimas canções.  Tecer loas ao talento desse mineiro que cresceu vendo e ouvindo o pai, Sebastião Viana, revisar obras do compositor Heitor Villa-Lobos, de quem foi, por muitos anos, assistente e revisor, é também apaixonado pelos animais.  Atualmente o artista diverte e até emociona os amigos e fãs com as postagens que vem fazendo nas redes sociais com as aventuras de um filhote de gato que batizou de Rumi.         

BANDEIRA BRANCA 


Até o final de 2015 não parecia exagero sugerir que não se convidasse para a mesma mesa o governador Fernando Pimentel e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.  A coluna chegou a comentar situações acompanhadas em eventos na capital com a participação dos dois mandatários.  Pois há sinais de entendimento no ar.   Pimentel recebeu Lacerda no Palácio da Liberdade na semana passada.  E a visita foi demorada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário