diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

AMJ HOJE...


ARTILHARIA PESADA 
O deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT) vem postando em sua página no Facebook uma série de matérias veiculadas na mídia da capital, neste ano, que mal começou, relativas ao governador Fernando Pimentel.  

CPMF
A volta da contribuição ainda não foi aprovada, mas o governo já inseriu na proposta orçamentária de 2016 a receita de R$ 40 bi relativos a esta arrecadação. Está posto. Vamos ter de pagar.

NEGOCIAÇÃO
Auditores da Receita Federal voltam a conversar com o governo nesta quinta-feira (21). Desde o início do ano passado realizam as chamadas ”operação padrão” que já custou ao governo um prejuízo de algo em torno de R$ 43 bilhões só no período de agosto a dezembro de 2015. Representantes dos auditores serão recebidos pelo Ministro do Planejamento, Valdir Simão e esperam ouvir alguma proposta compatível com as suas propostas que vão além do reajuste salarial.

EM MINAS                        
Continuam repercutindo pessimamente a decisão do governador Fernando Pimentel de parcelar os salários dos servidores do Estado com salários líquidos acima de 6 mil reais. Os auditores da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, que figuram na lista dos que irão receber o salário em três parcelas nos meses de fevereiro, março e abril, já sinalizam com a possibilidade de greve por três meses, a partir de fevereiro. Vai complicar.  Os auditores são os responsáveis pela fiscalização do pagamento de impostos e cobrança de tributos em atraso.

SANTA RITA DO SAPUCAÍ
O cônsul-geral da Eslováquia no Brasil, Peter Paulickova visitou o Vale da Eletrônica sul de Minas. Foi conhecer de perto as instalações do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e do Sindicato da Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale de Eletrônica (SINDVEL), de olho em uma parceria proposta entre empresas e a universidade do Arranjo Produtivo Local (APL) e o governo eslovaco. O acordo vai permitir levar estudantes brasileiros para estudar e trabalhar nas companhias de Santa Rita que pretendem se instalar no país europeu.

VAI TER QUE PAGAR

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG), obteve liminar, no dia 8 de janeiro, para determinar ao INSS que pague os benefícios acidentários já concedidos aos seus segurados que deixaram de receber em razão da ausência de perícia médica ocasionada pela greve de seus médicos peritos.  A ação civil movida pela Defensoria Pública beneficia à todas as pessoas que se encontram nessa situação.  O fato novo é que a defensora pública que atua nesse caso, Mariana Carvalho de Paula Lima entende ser necessário estender o efeito da liminar a todo o país. E já está oficiando o INSS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário