diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 16 de janeiro de 2016

NOVO KA E NOVO KA+ APRESENTAM A FAMÍLIA COMPLETA NO SALÃO, COM MOTORES 1.0 E 1.5








O Novo Ka e o Novo Ka+, novos modelos compactos globais da Ford, foram o grande lançamento da marca no Salão do Automóvel. Design inovador, amplo espaço interno, motores potentes e econômicos e tecnologias inéditas de conectividade e assistência são os diferenciais da linha no segmento mais disputado do mercado.

“O Novo Ka  foi projetado para ser um produto de grande volume e trazer um novo padrão de desempenho, economia, conforto e tecnologia para o segmento de entrada”, diz Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.

Com a chegada do sedã, especialmente o Novo Ka+ 1.0, segundo ele, a linha amplia as opções para atender diferentes perfis de clientes e crescer, dentro do seu objetivo de estar entre os carros mais vendidos do mercado.

Além do motor 1.0 12V TiVCT Flex – de 85/80 cv, o mais potente e econômico da categoria –, a linha conta com a opção do 1.5 16V Sigma Flex, de 110/105 cv, ambos com selo A de eficiência energética do Inmetro. Todos os modelos vêm de série com ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave canivete com controle remoto e rádio MyConnection com Bluetooth e MyFord Dock – compartimento inédito para fixação de celular ou GPS.

            O Novo Ka e o Novo Ka+ têm um design moderno e atraente, seguindo as tendências da nova linha global da marca. A combinação equilibrada de arrojo, eficiência e elegância está presente nas suas configurações hatch e sedã. A frente aerodinâmica, com grade trapezoidal e faróis alongados, traz elementos que identificam o carro com o DNA de estilo da Ford.

O interior tem espaço para cinco passageiros, com um refinamento de formas, cores e acabamento que remete a carros de segmento superior. A cabine em estilo cockpit, com volante ergonômico, banco com bom apoio lateral, comandos de fácil acesso e intuitivos cria uma sensação envolvente para o motorista. O painel de linhas modernas, o console integral e os 21 porta-objetos na cabine trazem conforto e praticidade a bordo.

A dinâmica veicular refinada do Novo Ka e do Novo Ka+­ é destacada pela direção elétrica e freios ABS com distribuição eletrônica e controle de frenagem em curvas. São também os únicos do segmento com a opção de controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa.
Conectividade
A linha Novo Ka traz também recursos inéditos de conectividade que a colocam um degrau à frente no mercado, até mesmo em relação a veículos bem mais caros. O avançado sistema de conectividade SYNC é oferecido como opcional na versão SE e como item de série na versão SEL. O equipamento vem com rádio, CD e MP3-player com Bluetooth, controles no volante e comandos de voz para celular e áudio, leitor de SMS, download automático da agenda de telefones e permite emparelhar até 10 telefones.

            O Novo Ka e o Novo Ka+ são os primeiros no Brasil a introduzir a Assistência de Emergência, sistema que faz uma chamada automática para o serviço de emergência 192, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou do corte de combustível do veículo.

                Também são os pioneiros no sistema AppLink, tecnologia que permite acessar aplicativos de serviço e entretenimento do celular por comandos de voz, sem precisar tirar as mãos no volante e a atenção da pista, unindo conectividade e segurança.
Fonte: Assessoria de imprensa Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário