diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

AMJ HOJE...




DINHEIRO EM CAIXA E EMPREGO À VISTA

Quatorze empresas  de variados segmentos  escolheram Uberaba como destino de seus investimentos. Os aportes anunciados por essas empresas nesta semana chegam a R$ 308 milhões.  Deve ir  também para o município  do Triangulo Mineiro um projeto de uma indústria de produtos químicos (Fonte: Diario do Comércio).


O DIA EM QUE A TERRA PAROU
A Terra Brasil.  Se fosse um filme, a imagem seria de pessoas cabisbaixas,  perdidas, sem saber o que fazer. Não durou nem  12 horas o bloqueio do WhatsApp Brasil afora, mas  foi o suficiente para boa parte da população consternada ou,  perplexa.  Nas ruas, nos restaurantes e repartições públicas de Belo Horizonte  a impressão era de  luto, ou perda irreparável.  E tão impressionante quanto o bloqueio, só mesmo as expressões de alívio e alegria estampada nos rostos  à medida em que cada um ia se dando conta de que Ele voltou, como o boêmio de Nelson Gonçalves. 

O OUTRO LADO
Quem salvou a pátria de milhares de usuários do WhatsApp foi na verdade o desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do TJ/SP. Ele  determinou  na quinta-feira (17),  o restabelecimento do aplicativo WhatsApp. O desembargor  entendeu que em em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa  em fornecer informações à Justiça. O mandando de segurança foi impetrado pelo Whatsapp, que  alegou que a decisão de bloqueio do aplicativo afetou milhões de usuários e  violou o princípio da proporcionalidade.  Deixando de lado o juridiquês e indo direto para o popular, já tem gente dizendo que Xavier de Souza é o patrono do usuário do Zap Zap.

SAIA JUSTA
O deputado e atual secretário de Atividades Urbanas do governo de Minas,   Tadeu Martins, mantém razoável distância das discussões sobre a eleição em  Montes Claros, sua terra natal. Peemedebista, mantém estreita relação com o atual prefeito da cidade,  Ruy Muniz, que por acaso vem de ser inimigo político de Fernando Pimentel.

NÃO CONVIDEM PARA A MESMA MESA
Homenageados com a Medalha  Guido de Andrade, da Amagis, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (17/12), o  governador  Fernando Pimentel e o prefeito da capital, Marcio Lacerda mal se cumprimentaram. Não é de hoje que se comenta em Belo Horizonte que os dois não se falam mais e não comparecem aos mesmos eventos.  Pimentel apoiou Lacerda na eleição de 2008, em dobradinha com o PSDB. Amigos  de longa data, até chegaram a dividir cela, em tempos de ditadura e hoje, em lados opostos. Mas o pomo da discórdia, segundo consta, seria, no paço municipal, a falta de retorno do governador aos pleitos do prefeito. Para Pimentel, a dificuldade estaria no fato de  Lacerda ter feito palanque para Pimenta da Veiga (PSDB) que concorria ao governo de Minas.

ESPECULAÇÕES
Afinal, o deputado federal Odelmo Leão,  pré-candidato a prefeito de Uberlândia, vai ou não vai convidar  Weliton Prado que deixou o PT,  para  compor sua chapa, como vice?

CRÉDITO RURAL
Termina em 30 de dezembro o prazo para produtores rurais renegociarem ou liquidarem débitos originários de operações de crédito rural inscritas em Dívida Ativa da União (DAU). A possibilidade está prevista na Lei 11 775/2008, alterada pela Lei 13 001/2014, e contempla operações inscritas até 23 de junho de 2014. Os interessados devem ligar para: 0800-889-7013, canal disponibilizado pelo Banco do Brasil para auxiliar a PGNF (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional).


Nenhum comentário:

Postar um comentário