diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

domingo, 17 de janeiro de 2016

Volvo Cars apresentou novo XC60 Comfort






Nova versão de entrada do utilitário esportivo da marca é equipada com consagrada motorização Drive-E

A Volvo Cars apresentou, na 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, a versão Comfort do utilitário esportivo XC60. O modelo passa a ser a versão de entrada do modelo, trazendo um pacote de equipamentos com um ótimo custo benefício e a consagrada motorização Drive-E, 2.0 de 245 cv, com transmissão automática de oito velocidades.

“Mantivemos um pacote atraente de equipamentos nessa versão, que não abre mão da segurança, do conforto e do desempenho de um modelo da Volvo Cars”, explica Luis Rezende, presidente da Volvo Cars do Brasil.

Segurança
O XC60 Comfort chega ao mercado com um pacote elevado de segurança: seis airbags, o consagrado sistema City Safety – que atua em velocidades de até 50 km/h evitando pequenas colisões -, controles de tração e de estabilidade, o sistema Volvo On Call, bem como diversos equipamentos de conforto e comodidade.

Internamente, a versão Comfort traz bancos revestidos de couro, ar condicionado digital de duas zonas e o inovador sistema Sensus Connect, nova interface tecnológica que reúne entretenimento, informações e um conjunto de serviços integrado a todas as funções do carro. O volante, multifuncional, traz borboletas para trocas de marcha manuais.

Por fora, a versão Comfort traz faróis de xênon direcionais e novas rodas de 17 polegadas, modelo Valder, exclusivas da versão. O motor Drive-E, de quatro cilindros turbo, traz sistema Start-Stop, reduzindo ainda mais o consumo de combustível e as emissões de poluentes.

Sensus Connect
O Sensus Connect é um equipamento de série em toda a linha projetado para oferecer informações, entretenimento e apoio. Por meio do sistema, é possível encontrar música e informações de qualquer lugar do mundo, de forma completamente integrada ao automóvel.

O sistema traz os aplicativos TuneIn®,Stitcher® e Rdio®. O TuneIn® permite sintonizar, via internet, mais de 50 mil estações de rádio de todo o mundo. O usuário pode buscar emissoras segundo diversos filtros, como, por exemplo, estilo musical, localização ou idioma da estação.

 O Stitcher® permite a conexão com mais de 15 mil programas, podcasts e rádios online, enquanto o Rdio® é um serviço de música via streaming, que tem mais de 12 milhões de faixas disponíveis. É possível criar playlists ou ouvir álbuns completos, permitindo personalizar a trilha sonora de acordo com o momento.

Na conectividade, o sistema permite a integração de diversos equipamentos, via Bluetooth.

Volvo On Call

Nos serviços, na gama 60 2015, o Volvo On Call ganhou mais duas novas funcionalidades: por meio do celular, é possível ligar e desligar o veículo a distância e também acionar o sistema de climatização a uma graduação pré-ajustada. “O sistema é útil em situações em que o carro fica parado em um estacionamento ensolarado, ou mesmo em dias mais frios, garantindo o máximo de conforto para os ocupantes,” explica Bassetto.

Fonte: Assessoria de imprensa Volvo Cars. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário