diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 23 de janeiro de 2016

Mercedes-Benz CLS 63 AMG 4MATIC chegou ao Salão do Automóvel de São Paulo com visual renovado











·         Cupê de quatro portas tem nova dianteira, interior requintado e ainda mais tecnologia

·         Modelo chega equipado com novos sistemas de assistência de direção e equipamento multimídia mais moderno

·         Motor de 557 cv e tração integral oferecem excelente desempenho e segurança

Com design renovado, o CLS 63 AMG 4MATIC é um dos novos modelos que a Mercedes-Benz mostrou ao público brasileiro neste Salão Internacional do Automóvel. O facelift dessa família de cupês de quatro portas chega com design ainda mais esportivo, mas ao mesmo tempo imponente e elegante, juntamente com inovações.

As novidades tecnológicas incluem novos motores, com a introdução do CLS 400, e eficientes faróis de alta performance MULTIBEAM LED, que levam o sistema de iluminação a uma nova dimensão. Com seu interior refinado e de alta qualidade, o CLS transmite uma clara sensação de luxo contemporâneo. A versão super esportiva CLS 63 AMG 4MATIC do cupê de quatro portas é ainda mais exclusiva e atraente do que antes. 

Com motor Mercedes-AMG 5,5 litros biturbo, gerando 557 cv e torque de 720 Nm, o CLS 63 AMG 4MATIC consegue combinar desempenho impressionante com eficiência e elegância com funcionalidade.

A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT (Multi Clutch Transmission) com sete velocidades responde de forma mais rápida graças à baixa inércia quando comparado ao conversor de torque. Sua transmissão proporciona tempos de resposta ainda mais rápidos por meio dos comandos posicionados junto ao volante, possibilitando a execução de trocas de marcha sem que o motorista tire as mãos do volante. O modo Race Start otimiza arrancadas, tornando-as extremamente rápidas e emocionantes.

O sistema de tração integral AMG 4MATIC voltado à performance combina ótima aderência em qualquer tipo de piso à dirigibilidade dinâmica. A frenagem seletiva proporcionada pelo sistema Torque Vectoring Brake e ajustes no gerenciamento do motor, dependendo do modo selecionado para o controle de estabilidade eletrônico (ESP), ajudam a contrabalancear a tendência inicial ao subesterço, característica típica dos automóveis com tração nas quatro rodas, aumentando a agilidade e a estabilidade. O torque é distribuído na proporção 33% para as rodas dianteiras e 67% para as rodas traseiras.

A suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL garante perfeito controle e dirigibilidade ágil. Com um sistema de amortecimento que conta com a suspensão dianteira com conjunto de amortecedores e molas e suspensão traseira pneumática, é possível assegurar uma resposta perfeita, mantendo o veículo a uma altura constante em relação ao solo. O condutor pode optar entre os modos “Comfort”, “Sport” e “Sport Plus”. O eixo dianteiro tem bitola 56 mm mais larga, nova barra estabilizadora tubular, novas estruturas cruzadas e novos cubos de rodas com cambagem negativa maior.

A direção esportiva AMG sensível à velocidade tem redução constante 1:14 e dois mapas de gerenciamento, selecionados juntamente com os modos de suspensão Comfort ou Sport/Sport Plus.
Frenagens rápidas e seguras são garantidas pelo sistema de freios AMG de alta performance. Os discos dianteiros ventilados internamente têm 360 mm de diâmetro e 36 mm de espessura e utilizam material composto. Os discos traseiros também têm ventilação interna e 360 x 26 mm.

Interior esportivo e luxo contemporâneo

Como na versão anterior, o novo cupê de quatro portas manteve características que se tornaram marca registrada da família. Amplo espaço interno, elegância esportiva, perfeição nos detalhes e acabamento premium são apenas alguns dos destaques desse modelo.

Enfatizando exclusividade e personalização, o novo CLS 63 AMG 4MATIC agora conta com novas opções de revestimento interno, nas cores preto, cinza com preto e bege com marrom. Os assentos esportivos também oferecem novas teclas de ajustes, todas com detalhes cromados.

Outra novidade é o display colorido posicionado de forma independente, com tela de 20,3 cm de diagonal (oito polegadas) e moldura cromada. O volante de três raios, com apelo esportivo, também foi renovado e contribui para uma atmosfera ainda mais exclusiva no interior do modelo.

Levando a iluminação a uma nova dimensão

A nova geração da família CLS agora vem equipada de série com faróis Full LED com Intelligent Light System, que permitem ajuste rápido e preciso da iluminação de acordo com as condições da via.

Composto por módulos de faróis de alta resolução e precisão, o conjunto conta com 48 LEDs de alta performance, controlados individualmente, e outros 24 fixos. Essa configuração permite que o caminho seja iluminado automaticamente com uma fantástica distribuição de luz, regulada para oferecer precisão e clareza no campo de visão do motorista, sem ofuscar outros usuários da via, aperfeiçoando o já conhecido sistema de assistência Intelligent Light System.

O novo conjunto de iluminação ainda recebe o auxílio de uma câmera posicionada atrás do para-brisa, que transmite informações para quatro unidades de controle que são utilizadas para ajustar o padrão de iluminação ideal em cem vezes por segundo.

Por último, o sistema possui uma nova função de iluminação para rotatórias. Quando o sistema de navegação identifica uma rotatória à frente, a função de iluminação em rotatórias é ativada antecipadamente, antes que o motorista inicie as curvas, otimizando a iluminação. Já o modo “Coming Home” é ativado quando o automóvel é destravado, dando as boas vindas ao condutor por meio de uma iluminação diferenciada.

Conexão ideal

O modelo da Mercedes-AMG conta com novos sistemas de assistência e equipamentos multimídia mais modernos. Uma geração de sistema multimídia totalmente nova proporciona operação intuitiva na família CLS, oferecendo elaboradas animações e efeitos visuais que apresentam todas as funções disponíveis de forma clara e altamente atraente. 

Basta ter um telefone móvel com opção para recepção de dados para acessar a internet por meio da nova geração do COMAND Online com sistema de navegação GPS. É possível navegar na rede sem restrições sempre que o veículo estiver parado.

Atendendo a seus desejos


Para os consumidores que buscam mais esportividade e personalização, é possível escolher diversos opcionais disponíveis para o CLS 63 AMG 4MATIC por meio do programa Sob Encomenda da Mercedes-Benz.

Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário