diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 9 de janeiro de 2016

RANGE ROVER EXECUTIVE É O MAIS LUXUOSO LAND ROVER EM TODA A HISTÓRIA





Alternativa aos sedãs de luxo, o SUV é o primeiro Range Rover
 com maior distância entre eixos nos últimos 20 anos


O Salão do Automóvel de São Paulo marcou a estreia no Brasil do Range Rover Executive, o mais luxuoso veículo já produzido pela Land Rover em toda a história da marca. O modelo acaba de chegar ao mercado brasileiro vendido somente sob encomenda.
Desde que foi apresentado pela primeira vez ao público, em 1970, o Range Rover sempre teve a proposta de unir toda a capacidade da Land Rover na produção de veículos para todos os tipos de terreno, com o luxo e a sofisticação presente até então nos mais exclusivos sedãs existentes na época. Neste Salão de São Paulo, 44 anos depois da apresentação do primeiro Range Rover, a Land Rover apresenta o Range Rover Executive, um veículo premium com entre eixos estendido (long wheelbase), chega como opção às atuais limusines, para atender aos seus mais exigentes clientes.
Utilizado como um dos veículos oficiais da Família Real Britânica, o modelo traz amplo espaço interno para quatro passageiros, com acréscimo de 186 milímetros aos passageiros dos bancos traseiros, que também reclinam em até 17 graus para total conforto.  
Para Phil Popham, diretor global de marketing da Jaguar Land Rover, “a chegada do Range Rover Executive à nossa gama de veículos cria uma excelente opção de compra para as mais exigentes das pessoas, aquelas que buscam o máximo em exclusividade. O modelo chega como uma excelente alternativa aos sedãs luxuosos existentes atualmente no mercado, com a vantagem de ser primoroso em qualquer tipo de terreno”.
“O veículo foi concebido com atenção aos mínimos detalhes. Seu aspecto elegante, seu acabamento luxuoso e seu design sofisticada oferecem uma experiência completa em primeira classe para todos os ocupantes, proporcionando aos nossos clientes níveis de exclusividade ainda mais elevados”, complementa o executivo.
Por fora, o modelo mantém as mesmas características do renomado Range Rover, com carroceria inteira em alumínio, mais leve e rígida, o que melhora consideravelmente os níveis de consumo de combustível e de emissões de CO2 em comparação com os modelos com carroceria em aço. Apesar de mais alongado, o Range Rover Executive traz os mesmos conceitos de design como o teto flutuante e as laterais distintas que fazem do modelo um legítimo Range Rover.
Uma série de mudanças no design externo do modelo foi feita para proporcionar ainda mais exclusividade. A grade frontal e as entradas de ar laterais trazem desenho exclusivo e foram confeccionadas com acabamento em preto e detalhes cromados. As lanternas traseiras também têm desenho exclusivo e o porta malas é todo revestido em material premium.
As rodas de aro 21 trazem desenho distinto de todas as outras versões da linha Range Rover.
Baseada em 40 anos de experiência, o Range Rover Executive foi concebido pela “Engineered to Order”, divisão da Jaguar Land Rover responsável por entregar uma única combinação de performance em qualquer tipo de terreno com design único e exclusivos níveis de luxo.
Para John Edwards, diretor geral da divisão de produtos da Land Rover, “O Range Rover Executive é uma oportunidade de aproveitarmos a forte ligação emocional que nossos clientes têm com a Land Rover em todas as partes do mundo. Este é o mais exclusivo veículo da nossa atual linha de produtos, oferecendo uma experiência de condução inigualável e uma integração perfeita entre as necessidades de negócios e lazer que nossos clientes buscam”.

Viagem em primeira classe
O Range Rover Executive incorpora uma disposição única de assentos, desenhados para oferecer o máximo em conforto e exclusividade. O banco traseiro único com capacidade para três ocupantes deu lugar a dois bancos individuais completamente ajustáveis, com acabamento impecável. O console central, com revestimento em madeira nobre, foi alongado até os bancos traseiros, de forma a proporcionar o máximo em conforto e funcionalidade.
Na parte traseira, o console central inclui mesas dobráveis revestidas em couro premium acionadas eletricamente, com entradas USB e porta copos individuais. O console também traz um compartimento refrigerado, com espaço para copos e garrafas, disponível aos ocupantes de trás.
Todo o console tem iluminação configurável em que os ocupantes podem escolher entre uma série de cores de acordo com sua vontade e traz também os botões de ajuste elétrico de cada um dos bancos traseiros, controle individual de temperatura do ar condicionado e regulagem de aquecimento e resfriamento dos bancos.
Para total conforto, todos os quatro assentos presentes no Range Rover Executive são equipados com função massagem com até 18 programas diferentes. O ambiente interno também pode ser facilmente configurado de acordo com os gostos individuais dos ocupantes, uma vez que as regulagens de todos os bancos e a temperatura em cada um dos quatro lugares disponíveis podem ser memorizadas e acessadas ao simples toque de um botão. 
Toda a cabine do Range Rover Executive tem iluminação em LED configurável com a opção de escolha entre 10 diferentes tonalidades de cor, de acordo com o gosto dos ocupantes. A intensidade de iluminação também pode ser ajustada. A luz ambiente está presente nos puxadores internos das portas, nos compartimentos de armazenamento, em todo o console central e na região dos pés dos ocupantes. 
As janelas laterais estão equipadas com persianas motorizadas para maior privacidade, enquanto o teto panorâmico pode ser inteiro exposto ou fechado, o que garante total iluminação da cabine.
A ampla utilização do couro premium não apenas nos revestimento dos bancos, mas também no console central, no teto e nas portas, em conjunto com materiais nobres como madeira ou piano black garantem uma cabine entre as mais luxuosas já produzidas em toda a indústria automobilística.

Entretenimento
Mais do que um interior premium, os ocupantes do Range Rover Executive têm acesso ao que existe de melhor em termos de entretenimento a bordo. O motorista tem acesso ao painel de instrumentos virtual, em que uma tela em TFT traz de forma interativa e amplamente configurável, todas as informações sobre o funcionamento do veículo como nível de combustível, modo de condução selecionado, avisos diversos, entre outros, que são expostos aos olhos do motorista com intensidade que varia de acordo com a importância da informação.
Além do painel de instrumentos em TFT, uma tela touchscreen de 8 polegadas presente no painel central mostra uma série de informações relevantes de navegação, controle de áudio, DVD e TV digital, controles de iluminação, modo 4x4, exibição de imagens captadas pelas 5 câmeras digitais que mostram o que está do lado de fora do veículo em 360 graus, entre outros.
A tela no painel central tem tecnologia Dual View, que permite que o motorista e o passageiro do banco da frente tenham acesso à imagens e áudio completamente distintos ao mesmo tempo. Enquanto o motorista acessa informações de navegação via GPS, o passageiro pode assistir a um filme em DVD ao mesmo tempo, na mesma tela.
Cara ocupante dos bancos traseiros tem acesso a uma tela de 10.5 polegadas localizada na parte de trás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros. Totalmente individuais, as telas são controladas por controle remoto e podem exibir programas de TV, DVD ou as pastas de músicas de cada passageiro, ouvidas por fones de ouvido wireless.
O Range Rover Executive oferece o que existe de melhor e sistema de áudio. São nada menos do que 29 alto-falantes Meridian que proporcionam uma experiência única. 

Desempenho em qualquer tipo de terreno
Assim como em toda a linha Range Rover, a versão Executive é preparada para trafegar com desenvoltura, desempenho e robustez em qualquer tipo de terreno. A segunda geração do exclusivo sistema Terrain Response® analisa as atuais condições de direção e terreno e automaticamente escolhe a configuração mais apropriada para o veículo naquele momento.

Desenvolvido por uma pequena equipe de especialistas da Land Rover com muita experiência em tecnologia para todos os tipos de terreno, o Terrain Response® 2 possui uma configuração automática que utiliza sofisticados sistemas "inteligentes” que analisam as atuais condições de direção e terreno e automaticamente selecionam o programa mais apropriado para aquele tipo de terreno.

Garantindo que o veículo seja sempre dirigido utilizando o modo ideal, o sistema também consegue mudar completamente entre os cinco tipos de configurações: Geral; Grama/Cascalho/Neve; Lama/Raízes; Areia; e Pedras Soltas.  Como todos os sistemas Terrain Response® 2, cada configuração otimiza a dirigibilidade e tração adaptando as respostas do motor, câmbio, diferencial central e sistemas de suspensão do carro para atender às exigências do terreno.
Para complementar o sistema Terrain Response® 2, o  Range Rover pode também apresentar um conjunto exclusivo de tecnologias para todos os tipos de terrenos para ajudar a maximizar o desempenho e segurança, inclusive o Hill Descent Control (HDC), Controle de Liberação de Inclinação (GRC), Hill Start Assist (HSA), Controle de Estabilidade Dinâmica (DSC), Controle de Tração Eletrônico (ETC) e Controle de Estabilidade Anti-Rolagem (RSC).

Todos esse atributos fazem do Range Rover Executive um sério candidato a ser o veículo mais versátil e luxuoso do mundo na atualidade.

Este é o primeiro Range Rover com distância entre eixos estendida desde a versão LSE, comercializada entre os anos de 1992 e 1994.

Fonte: Assessoria de Imprensa Land Rover.

Nenhum comentário:

Postar um comentário