diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Vigilância Socioassistencial divulga dados de violência contra crianças e idosos em Sete Lagoas






A Vigilância Socioassistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Sete Lagoas divulgou esta semana dados estatísticos sobre casos de violência contra idosos, crianças e adolescentes registrados no município nos últimos anos.

Segundo dados apurados pelo Conselho Tutelar, foram registrados 90 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em Sete Lagoas no  ano de 2018. Já a Polícia Militar, em 2019  apurou 96 casos. Tendo por base esses dados da PMMG (96 ) em 76% dos casos as vítimas foram do sexo feminino. Em relação à faixa etária, 60% eram adolescentes e 40% eram crianças. "Dos 96 casos apurados pela PM, 36%, ou seja, 35 casos, foram ocorrência de abuso sexual dentro da família", aponta a equipe da Vigilância Socioassistencial.

"A inocência de uma criança sobrepõe a qualquer maldade, a sua capacidade de superação é algo indescritível, não podemos normalizar quaisquer práticas que ceifem ou roubem esse encantamento da tenra idade. ", afirma a gerente de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Larissa Santos.

 Já em relação aos idosos, foram 294 casos em 2017, 256 em 2018 e 261 registros em 2019. Furtos correspondem por 9,26% em 2018 e 10,7% em 2019. Casos de lesão corporal ficaram em 15,6% e 14,14%, respectivamente. Já as ameaças tiveram um aumento de 52,7% para 59,5% entre um ano e outro. "Cuidado, proteção e respeito com a pessoa idosa é mais que uma garantia de direitos, é a colheita que todos nós esperamos um dia alcançar, já que todos nós esperamos viver o último ciclo da maturidade humana", completa Larissa Santos. 

Vigilância Assistencial

Em Sete Lagoas, a divisão territorial na Política de Assistência Social Municipal é realizada pelas quatro Unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e todos os bairros do município fazem parte de algum dos territórios. Confira os endereços:

Território do CRAS I: JK, Eldorado, Santa Luzia, Santo Antônio e Barreiro.

Território do CRAS II: Jardim dos Pequis, Orozimbo Macedo, Interlagos.

Território do CRAS III: Brasília, São Geraldo, Várzea, Quintas das Varginhas.

Território do CRAS IV: Cidade de Deus, Montreal, Boa Vista e Centro.


Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário