diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Avanço da pandemia na cidade pauta comunicação dos vereadores em Reunião Ordinária


Os alarmantes números de casos confirmados do novo coronavírus em Sete Lagoas e o mais recente decreto do Executivo com novas restrições foram os assuntos mais comentados pelos vereadores durante a Reunião Ordinária que aconteceu nesta terça-feira (15). Na pauta de votações todos os textos foram aprovados.

Preocupado com o avanço da pandemia, Rodrigo Braga (PV) teve votado o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 152/2020. O texto “estabelece horário específico para atendimento a idosos nas agências bancárias do município de Sete Lagoas durante o período de decretação de situação de emergência ou de calamidade pública em função da pandemia do novo coronavírus”.

O chefe do Poder Executivo assina três textos votados e aprovados. Um deles é o Projeto de Lei Complementar (PLC) 12/2020 que “dispõe sobre o funcionamento e a instalação de postes, torres, antenas, contêineres e demais equipamentos que compõem as estações rádio- base no âmbito do município e dá outras providências”.

Destaque da comunicação pessoal

Fabrício Nascimento (REP): Quero aqui reconhecer o valoroso trabalho de todo corpo técnico dos servidores do município porque tivemos um bom resultado em duas Reuniões Especiais que tem peso de Audiências Públicas que realizamos na Câmara Municipal. Tratamos do transporte alternativo, tema polêmico e sobre a APA da Serra de Santa Helena.

Gilson Liboreiro (SD): APA da Serra de Santa Helena é um marco histórico e esse processo vem se arrastando desde de 1997. Agora, essa Casa consegue, finalmente, apreciar e devemos votar em breve esse plano de manejo. Pedir a população porque a pandemia não acabou. Ontem foi editado novo decreto e achei que poderia ser mais rígido ainda. Todos precisam ter consciência.

Pr. Alcides (PP): Quero falar a respeito dessa onda da covid-19 onde os cuidados deveriam ser maiores e com maior fiscalização do poder público. Não falo de restrição de comércio, não de restrição de igrejas, falo de restrição aos festins, churrasquinhos, choperias, lugares de grande concentração onde as pessoas não têm o mínimo de bom senso em se precaver.

João Evangelista (PSDB): A população parece que está se esquecendo dos perigos da Covid 19. Esperava mais rigor com esse decreto publicado. Música ao vivo é dos menores perigos porque o músico fica distante do público. É preciso coibir são as festas com 200, 300 pessoas que estão acontecendo. É preciso que a família se conscientize, também, com as festas de fim de ano.

Caramelo (PP): Amanhã vamos inaugurar o estúdio da Rádio Câmara com todo o cuidado que a pandemia merece. Vamos inaugurar em breve a biblioteca Márcio Vicente e também nossa galeria de artes. As pessoas reclamam dos políticos, mas não fazem a parte dela. As pessoas estão vivendo como se não estivesse acontecendo nada. Vamos parar de transferir responsabilidade e cada um fazer a sua parte.  

Marcelo Cooperseltta (MDB): Tenho meu pai com 80 anos, minha mão com 66 anos. Se nós tivermos cuidados teremos saúde. Não é brincadeira, precisamos olhar muito bem e se cada um fizer sua parte vamos sair melhor disso tudo. A gente acha que não acontece com a gente, mas acontece com todo mundo.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação | TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário