diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Pacientes que estavam internados em pediatria e maternidade no HNSG tiveram alta


O boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia do coronavírus em Sete Lagoas desta sexta-feira, 18 de dezembro, aponta um aumento de 1,24% nas notificações de novos casos suspeitos. Sete Lagoas tem hoje 1.240 pessoas em monitoramento, 1.892 com o acompanhamento concluído e 14.775 casos suspeitos descartados por exames.

Não há novos óbitos confirmados, porém, um óbito suspeito foi registrado ontem, uma mulher de 84 anos que estava internada no Hospital Municipal. O óbito suspeito registrado no dia 12 segue em investigação. De ontem para hoje foram diagnosticados 159 novos casos positivos: 94 mulheres e 65 homens, elevando o número de casos a 5.033 desde o início da pandemia. Entre eles, estão 74 óbitos, 23 hospitalizados, 183 pessoas em isolamento domiciliar e 4.753 já recuperadas.

Hospitalizados
Ao todo, são 55 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 27 em enfermaria e 28 em UTI. Destes, 37 já testaram positivo para Covid, dos quais 23 são de Sete Lagoas. Um internado teve resultado negativo e 17 pacientes aguardam resultado de exame.

São 22 internações no Hospital Municipal (17 delas em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 13 internações, sendo três em UTI e dez em enfermaria. As duas crianças que estavam internadas em pediatria e uma gestante internada na maternidade já tiveram alta. Há ainda 11 internações no Hospital da Unimed, cinco delas em UTI, e nove na UPA, sendo três delas em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, se mantém hoje em 93%.

Dos 28 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, são 19 pacientes de Sete Lagoas, três de Santana de Pirapama, e os demais de Abaeté, Maravilhas, Pompéu, Baldim, Caetanópolis e Cachoeira da Prata. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas também se mantém como ontem, em 100%.

Recomendações
A Vigilância Epidemiológica de Sete Lagoas reitera a importância de se manter as recomendações das autoridades de saúde: usar máscara ao sair de casa, higienizar frequentemente as mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento social. A pandemia ainda não acabou e é dever de todos se conscientizarem para evitar mais contaminações e mais restrições ao funcionamento do comércio na cidade. Aproveite o fim de semana e faça as compras de Natal com responsabilidade. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 e 190 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário