diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

COLUNA MG – Rede de Notícias Sindijori MG - 01/12/2020


 

  1. No norte, a maior usina do mundo

  2. O Norte de Minas contará com a maior usina de energia solar do mundo: um grupo de Belo Horizonte, anunciou a implantação da usina Berço das Gerais, no município de Matias Cardoso, com capacidade de 15 gigawats e investimentos de R$ 24,5 bilhões, se constituindo no maior investimento da história da região. O projeto foi lançado no final de semana e o parque solar produzirá 5.700 MWp de energia limpa, suficiente para abastecer mais de 4 milhões de residências com consumo médio de 300 KWh/mês. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

  3.  

  4. Uberlândia com um milhão de habitantes

  5. Por conta da pandemia, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ainda não realizou o censo que mostrará os números populacionais do país. Mas, um estudo feito pelo Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-Sociais da Universidade Federal de Uberlândia mostrou uma estimativa desse crescimento demográfico para a cidade. De acordo com a projeção, Uberlândia pode atingir a marca de um milhão de habitantes em 2044. Além de Uberlândia, o estudo apresentou estimativas populacionais das Regiões Geográficas Intermediárias (RGI) de Uberaba e Patos de Minas. (Diário de Uberlândia)


  6.  

  7. Outubro apresenta saldo positivo

  8. Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) via Ministério da Economia, referentes ao último mês de outubro, são bastante positivos e indicam uma retomada de crescimento, uma vez que foram apresentados os melhores dados desde o início do ano. Em Araguari, os números também apontaram o melhor saldo positivo de 2020. O município registrou 927 contratações e 675 demissões em outubro, resultando saldo positivo de 252. Teriam sido abertas 252 novas vagas de trabalho na cidade, o que indica a retomada do crescimento. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

  9.  

  10. 100% dos leitos de UTI ocupados

  11. Todos os 5 leitos de UTI destinados à pacientes diagnosticados com o novo coronavírus estão ocupados na Santa Casa de Caridade de Formiga. A informação é da Secretaria de Saúde e da Câmara Técnica de Enfrentamento que informou ainda, que, com relação aos leitos clínicos, a situação é bem mais tranquila, com 75% de disponibilidade. Além dos dados de ocupação de leitos, segundo o boletim epidemiológico de segunda-feira, 30, em 24 horas, 11 novos casos foram confirmados e mais 6 pessoas passaram a ser consideradas curadas da covid-19. (Nova Imprensa- Formiga)

  12.  

  13. Diplomação dos candidatos será virtual

  14. Foi publicada no final de semana a proclamação dos eleitos e a designação de data para diplomação de prefeito, vice e vereadores em Poços de Caldas. Segundo o texto, assinado pelo juiz Edmundo José Lavinas, isso acontecerá no próximo dia 18, às 13h, de maneira virtual. “Em virtude do distanciamento social imposto pela pandemia da covid-19, a diplomação, conforme autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, será realizada na modalidade virtual, quando então serão disponibilizados os diplomas aos eleitos e aos suplentes, até a terceira colocação de cada partido que tenha eleito vereador”. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

  15. Centro oncológico é inaugurado

  16. O Grupo Dom Oncologia, em parceria com o Hospital Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, inaugurou um centro de tratamento oncológico em Ouro Preto. A cerimônia de inauguração aconteceu no último sábado, 28, na nova sede que está localizada ao lado da Santa Casa. De acordo com a diretora da Dom Oncologia, Angélica Rodrigues, a nova unidade, que irá atender toda a Região dos Inconfidentes vem para somar nos serviços prestados na Santa Casa. (Jornal O Liberal- Itabirito)

  17.  

  18. Pacientes consultam fila pela internet

  19. A consulta às filas de espera para realização de cirurgias eletivas e exames pelo SUS em Muriaé já pode ser feita através da internet. A relação de procedimentos está disponível no portal da Prefeitura e pode ser acessada pelo endereço virtual muriae.mg.gov.br/filadeespera. Na página, estão disponíveis os arquivos para cada tipo de cirurgia e exame. Basta o usuário clicar ou tocar sobre a opção desejada para baixar o documento e consultar a posição na fila de espera. (Gazeta de Muriaé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário