diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 26 de dezembro de 2020

COLUNA MG – Rede de Notícias Sindijori MG - 24/12/2020


 Sul de Minas receberá R$376 mi

A Cemig, alinhada com o Governo de Minas Gerais, começou esse ano e vai concluir em 2021 a construção de cinco novas subestações (SE) nos municípios de Ilicínea, Campestre, Jacutinga, Silvianópolis, São Bento Abade, Jesuânia e Lambari. Neste grande plano de investimentos, que alcança cerca de R$ 376 milhões, a Cemig também  está investindo no reforço e ampliação de subestações em Alfenas, Andradas, Boa Esperança, Pouso Alegre, Cambuquira e Varginha, na ampliação da SE Poço Fundo, e na construção de novas Linhas de Distribuição (LD) para interligar as subestações novas às já existentes. (A Folha Regional- Muzambinho)

 

Plataforma abre acervo de Museu

O Museu Ferroviário e do Café Machadense (que teve sua abertura oficial programada para o primeiro semestre deste ano adiada devido à pandemia da Covid-19), já pode ser virtualmente conhecido, através de seu site oficial: www.museudocafemachado.com.br. O Museu, que é o primeiro grande projeto do Instituto Machadense de Artes e Ciências a ser implantado na cidade desde a sua fundação, está entre as associações culturais de Machado que foram contempladas com a lei de emergência cultural Aldir Blanc (Folha Machadense- Machado)

 

Acordo prevê construção de arena

Na última semana, o Praia Clube e a Unimed Uberlândia firmaram uma parceria que busca incentivar a prática esportiva, além de contribuir para maximizar a visibilidade da cidade no cenário esportivo nacional. O acordo prevê diversos investimentos, incluindo o patrocínio das equipes de futsal e natação paralímpica do clube, realizando também eventos esportivos e sociais em um complexo de quadras de areia que será construído no clube uberlandense. A “Unimed Arena” será composta por 15 quadras de areia para a prática de “Beach Tennis” e outras. (Diário de Uberlândia)

 

Centro Municipal é reaberto

A administração municipal de Ipatinga realizou a reabertura do agora Centro Municipal de Educação Infantil Salvelino Liu de Oliveira Barbosa, no bairro Barra Alegre. O espaço passou por um processo de revitalização, informou o governo. “Foi realmente uma reinvenção do espaço pedagógico”, conta Valdivina Alves Borges, coordenadora pedagógica da escola. O educandário ganhou também jardins, pintura nova e um agradável parquinho para as crianças, além da biblioteca e da sala interativa, para atender a alunos de 4 e 5 anos da educação em tempo integral. (Diário do Aço- Ipatinga)

 

Serviço domiciliar é oferecido

Foi publicada no Diário Oficial da União pelo Ministério da Saúde, a Portaria que habilita Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar e Equipes Multiprofissionais de Apoio em Governador Valadares. Elas vão formar o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), uma nova modalidade de atenção à saúde complementar que tem como objetivo reduzir a demanda por atendimento hospitalar ou reduzir o tempo de permanência do paciente no hospital. Sendo assim, agora a Secretaria Municipal de Saúde dará início aos trâmites para num curto espaço de tempo selecionar e formar as equipes multidisciplinares. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

 

Procon fiscaliza postos

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Divinópolis realizou uma fiscalização nos postos de combustíveis do município, após o recebimento de uma denúncia anônima relatando que alguns estabelecimentos não estariam cumprindo as determinações do Decreto Municipal 13.752/2020 e as portarias regulamentadoras do Procon 06 e 07 de 2020, sobre o dever de informar corretamente no aplicativo do município o preço dos combustíveis praticados no posto, em tempo real. (Portal Agora- Divinópolis)

 

Miraí faz acordo para vacina

A Prefeitura de Miraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou em suas redes sociais que assinou um memorando de entendimento para a aquisição de 15 mil doses da vacina covid-19, firmado com a Fundação Butantan, responsável pelo Instituto. "A instituição atua em parceria com a Sinovac Biotech para o desenvolvimento de uma vacina contra covid 19, a CoronaVac, que já está em estágio avançado e que mostram resultados promissores. (Gazeta de Muriaé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário