diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Vigilância Sanitária realiza blitz no comércio para orientar sobre riscos da pandemia



A Vigilância Sanitária Municipal está realizando um trabalho educativo para reforçar a necessidade de manter as normas de proteção contra o novo coronavírus em estabelecimentos comerciais de Sete Lagoas. O trabalho envolve várias equipes e atinge atividades de diferentes áreas de atuação.

O cronograma foi iniciado nesta segunda-feira, 14, quando foram realizadas 136 visitas em lojas (57), padarias (25), academias (12), restaurantes (16) e supermercados (26). A perspectiva é que os fiscais mantenham esta média de atuação até a próxima sexta-feira, 18. “O principal objetivo é prevenir a propagação do vírus. Os números de casos subiram nos últimos dias e percebemos que boa parte dos comércios relaxou quanto às normas sanitárias estabelecidas. Neste momento, todos precisam colaborar e respeitar os protocolos”, comentou a nutricionista e fiscal da Vigilância Sanitária, Betânia Diniz Volpi.

O trabalho ganhou mais importância com a publicação de novo decreto municipal nesta segunda-feira, 14. O documento está disponível no Diário Oficial do Município (www.setelagoas.mg.gov.br/diario-eletronico) e determina novas restrições para conter o avanço da Covid-19 e a consequente ocupação de leitos da saúde municipal, tanto da rede pública, quanto da suplementar. “O decreto editado nesta segunda tem o objetivo e orientar. Todos devem ter uma responsabilidade compartilhada para que as atividades continuem funcionando de maneira segura”, completou Betânia Diniz Volpi.

A próxima etapa de atuação da Vigilância Sanitária terá caráter fiscalizatório e os estabelecimentos que, após receberem orientações, forem flagrados em desacordo com a regras sanitárias, poderão ser multados. "As denúncias quanto a locais que não estiverem seguindo as regras podem ser feitas pelo telefone da Visa, o 3773-2234, pelo e-mail visasetelagoas@setelagoas.mg.gov.br ou pessoalmente na rua Marechal Deodoro, 212, 2º andar, Centro", informa Rejane Pimenta, superintendente da Vigilância Sanitária. Estabelecimentos comerciais que necessitarem de consultas ou informações da Vigilância Sanitária também podem fazer a solicitação pelos mesmos contatos.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário