diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Nova rotatória da Marechal Castelo Branco recebe completa pavimentação




Mais uma etapa da revitalização da avenida Marechal Castelo Branco será concluída até o fim desta semana. A obra de construção da nova rotatória na entrada de Sete Lagoas, para quem chega pela BR-040, está acelerada e, quando concluída, irá criar uma nova alternativa de acesso a uma região de grande concentração populacional e que reúne várias empresas.

O principal acesso à cidade recebe um grande fluxo de veículos diariamente e o abrangente projeto de sua reconstrução é um antigo sonho de motoristas, moradores e comerciantes do entorno. A rotatória que está sendo finalizada fica no bairro Jardim Universitário. “Esta rotatória facilitará o acesso aos bairros Jardim Universitário e Eldorado e, principalmente, diminuirá o risco de acidentes nesta região”, avalia Antônio Garcia Maciel, secretário municipal de Obras.

A revitalização da avenida tem foco na mobilidade urbana, mas certamente vai refletir em áreas como segurança e turismo. O projeto prevê a substituição de todo canteiro central com paisagismo, além de substituição da pavimentação. A iluminação de toda extensão da Marechal Castelo Branco já foi substituída pela tecnologia de LED. “Estamos trabalhando muito para concluir mais uma etapa deste projeto. Esta nova rotatória e este novo piso criam uma nova realidade em toda esta região. Uma intervenção importante para o sistema viário e o turismo”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

A previsão é que a pavimentação da rotatória seja concluída na próxima sexta-feira, 18. Nos próximos dias, os motoristas devem ficar atentos a mudanças no trânsito local, que poderá ser desviado para dentro dos bairros próximos. “Neste momento de construção pedimos um pouco de paciência. Para melhorar é inevitável esta mudança de rota. A parte de asfaltamento será concluída rapidamente e a colocação de meio-fio e sinalização virá logo em seguida”, esclarece Antônio Garcia Maciel.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário