diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

COLUNA MG – Rede de Notícias Sindijori MG - 04/12/2020


 Taxa de transmissão apresenta queda

            O secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, divulgou nesta segunda-feira, 30, nova análise da evolução da pandemia do coronavírus no Município durante a Semana Epidemiológica 48, de 22 a 28 de novembro. Dentre os principais números, Iraci destaca os quatro indicadores principais de Uberaba: número médio de transmissão por infectado (R0), ocupação de leitos de UTI Covid-19, ocupação de leitos de enfermaria Covid-19 e média de recuperados. (Jornal de Uberaba)

 

Cancelada festa em honra

            Por causa da pandemia da Covid-19, que não está sob controle em nossa região, e considerando o bem-estar das milhares de pessoas, de muitos lugares, que tradicionalmente visitam o Santuário Diocesano da Imaculada Conceição, na cidade de Conceição do Pará, no dia 8 de dezembro, a Diocese de Divinópolis decidiu que não haverá nenhuma atividade litúrgica na data especial. Segundo a nota assinada pelo Bispo Diocesano Dom José Carlos Campos e pelo Reitor do Santuário, Padre Moacir Tavares, a capela, contudo, permanecerá aberta para breve passagem dos devotos que, porventura, aparecerem, sem a possibilidade de permanência interna para momentos de oração.  (JC Notícias- Pará de Minas)

 

OAB lança a campanha natal solidário

            A OAB Nova Serrana, inovando mais uma vez, inicia nesta quinta-feira, 3, a campanha social "Natal Solidário". Tendo como lema "a solidariedade não envelhece", a ação visa o recolhimento de fraldas geriátricas para doação aos idosos do Lar Vicentino Padre Lauro. Segundo informado pela OAB Nova Serrana, "a iniciativa pretende espalhar o clima natalino, chamar a atenção do público para os abrigos de idosos e arrecadar doações de fraldas ou até mesmo financeiras que serão repassadas a entidades filantrópicas de assistência". (O Popular NS- Nova Serrana)

 

Poços recebe R$ 11 mi

             A prefeitura publicou, no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 3, a notificação de recebimento de recursos federais, estaduais e também de doações. A divulgação é para conhecimento da comunidade, partidos políticos, Sindicatos de Trabalhadores e entidades empresariais. Os valores foram recebidos através do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal durante o mês de agosto. Dentre os valores recebidos está o repasse de R$ 1.003.956,00 para o combate e prevenção do novo coronavírus, disponibilizados pelo Fundo Nacional de Saúde, Ministério da Saúde e doações. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

 

Infinity tenta protelar venda

            O Vale do Mucuri vive a expectativa do retorno das operações da Usina Alcana arrematada em Leilão Judicial pelo grupo alcon. Entretanto, a massa falida do grupo Infinity Bio Energy, que adquiriu a planta da Alcana e de outras cinco, todas fechadas pela ingerência, agora busca protelar a venda da usina apregoada em leilão. No último minuto do prazo para recursos, a massa falida entrou com embargo, para protelar a venda. A compra da Alcana pelo grupo Infinity, ainda no início da década passada, causou expectativas positivas para a economia da região, porém produtores, fornecedores e funcionários amargaram prejuízos incalculáveis. (Jornal em Tempo- Nanuque)

 

Aulas presenciais voltam em fevereiro

            A Prefeitura Municipal de Formiga informou que, na tarde desta quinta-feira, 3, o prefeito Eugênio Vilela e o secretário de Educação, Jaderson Teixeira, estiveram  em reunião com representantes de instituições de ensino particulares em Formiga para análise da possibilidade do retorno das aulas presenciais, que devem voltar em fevereiro do próximo ano. Durante o encontro, ficou definido que, caso o município esteja na "onda verde" do Programa Minas Consciente, em fevereiro de 2021, a volta dos alunos às escolas será permitida. (Diário O Pergaminho- Formiga) 

 

Copasa confirma investimentos em Andradas

            Um problema antigo em Andradas pode estar com os dias contados: o abastecimento de água. Isso porque, a direção da Copasa anunciou que vai realizar investimentos em Andradas em 2021. De acordo com o diretor-presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, serão feitos investimentos em pelo menos três cidades do Sul de Minas que possuem problemas de abastecimento: Andradas, Extrema e Pouso Alegre. Conforme o anúncio, os investimentos devem ter início no primeiro trimestre do ano que vem visando a melhoria das redes de abastecimento de Andradas. (Portal da Cidade- Andradas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário