diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

COLUNA MG – Rede de Notícias Sindijori MG - 23/12/2020


 Presídio de Itabira desativado

                                      O Presídio de Itabira está sendo desativado e os detentos sendo transferidos para outras unidades prisionais da região, após interdição determinada pela juíza da 2ª Vara Criminal de Itabira e da Vara de Execuções Penais, Cibele Mourão Barroso de Figueiredo Oliveira, em portaria assinada pela magistrada no dia 25 de outubro de 2019. A desativação se deve por questões de segurança, uma vez que a unidade prisional está em uma zona de autossalvamento (ZAS), e em caso de rompimento da barragem do Itabiruçu, o local ficaria isolado, ou até mesmo poderia ser atingido pela lama. (O Popular – Itabira)

 

Eleito não poderá tomar posse

Na última sessão de julgamentos de 2020, realizada no dia 18 de dezembro, a Corte Eleitoral mineira confirmou o indeferimento do registro de candidatura de Celso Cota Neto (MDB), prefeito eleito de Mariana. Com o resultado do julgamento, ele não poderá tomar posse e o município será comandado pelo presidente da Câmara Municipal até trânsito em julgado do processo ou decisão colegiada do TSE. O registro de candidatura de Celso Cota Neto foi indeferido pela juíza da 171ª ZE por ele estar com os direitos políticos suspensos em razão de condenação por improbidade administrativa. (Jornal Voz Ativa- Ouo Preto)

 

MOC constata vibrião da cólera

A cidade de Montes Claros apresentou positivo para o “Vibrio cholerae”, também conhecido como “vibrião colérico”, agente causador da cólera e com isso, todos postos de saúde, UPA Chiquinho Guimarães e hospitais foram colocados em alerta para o risco de surgir alguma pessoa com essa doença. A secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta explica que foi constatado essa bactéria em três pontos de saída de esgoto na cidade, na primeira semana de dezembro, sendo que em um deles foi constatada através de exames laboratoriais a bactéria que pode provocar a cólera. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

 

Formiga adquire equipamento

Formiga recebeu nesta semana o equipamento importado adquirido pela administração municipal para a realização de testes da Covid-19. O equipamento “GeneXpert” tem capacidade para realizar exames RTPCR – Padrão Ouro –  cujos resultados ficarão prontos em até 30 minutos. Inicialmente, a máquina será usada para testagem de pacientes considerados graves e pacientes que necessitarem de internação imediata e ainda não tenham diagnóstico positivo para a doença. Posteriormente, o equipamento será usado para diagnosticar outros 30 tipos de doenças, incluindo doenças infecciosas e genéticas. (Nova Imprensa- Formiga)

 

 Usina é inaugurada

O Governo Municipal inaugurou a Usina de Triagem e Reciclagem em Guaxupé. Na ocasião foi oficialmente implantada no município a coleta seletiva. Atualmente cerca de 30 toneladas de lixo são coletadas todos os dias. Com a coleta seletiva em plena atividade será possível reciclar aproximadamente 30% do material descartado pela população. O restante do resíduo será destinado para outra cidade, que fará  o aterro dos rejeitos. Com todas essas ações, Guaxupé passará a receber ICMS Ecológico. (Jornal da Região - Guaxupé)

 

Adefip é aprovada em selo

A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) foi aprovada no Selo Doar Critérios 2020-23, que tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras, na forma de um atestado independente de sua adequação aos Padrões de Gestão Profissional e Transparência. Isso significa que a organização passa a fazer parte de um seleto grupo de organizações brasileiras certificadas de forma independente que alcançaram o padrão de qualidade definidos pelo Instituto Doar. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

 

Comerciantes protestam

Um grupo de empresários compareceu na Praça Professor Botelho Reis (Praça do Ginásio), em frente ao Athenas Shopping, um dos endereços da estrutura administrativa da Prefeitura de Leopoldina, com o objetivo de buscar um canal de diálogo com a Administração Municipal. Cerca de 25 pessoas, representantes de restaurantes, academias, lanchonetes e bares, segmentos com restrições de funcionamento conforme estabelece a Onda Vermelha, se mobilizaram para conversar com o prefeito, que segundo lhes foi informado estaria na Prefeitura na manhã desta terça, às 09h00. (O Vigilante Online- Leopoldina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário