diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Aumento repentino de casos e internações leva Município a restringir atividades para barrar Covid




Com um aumento de 0,7% nas notificações de novos casos suspeitos nas últimas 24 horas, a cidade tem hoje 1.668 pessoas em monitoramento. Os testes com resultado negativo para Covid já somam 13.882 desde o início da pandemia. O monitoramento para casos de síndrome gripal inespecífica já foi encerrado para 1.852 suspeitos.

Foram registrados 50 novos casos positivos, 38 mulheres e 12 homens, o que eleva o número de contaminados a 4.626 desde o início do monitoramento. Ontem foram registrados mais três óbitos em decorrência de complicações da Covid: duas mulheres, de 61 e 67 anos, no Hospital Municipal, e um homem de 78 anos, na UPA. O óbito suspeito registrado no dia 9 deu negativo para Covid. O óbito suspeito do dia 12 segue em investigação. Assim, a cidade chega hoje a 74 óbitos, 15 hospitalizados, 106 pessoas em isolamento domiciliar e 4.431 curadas.

O site covid.saude.gov.br foi atualizado ontem. Segundo a plataforma, Sete Lagoas está em primeiro lugar entre as cidades brasileiras entre 200 mil e 300 mil habitantes com menos óbitos por Covid, mas se considerarmos os óbitos desta semana, ainda não incluídos na plataforma, a cidade volta para a segunda posição. Em relação aos casos, Sete Lagoas é a oitava cidade nesta faixa populacional com menos contaminações confirmadas. Confira as tabelas com as dez cidades nessa faixa populacional com menos casos e menos óbitos.

Hospitalizados
Ao todo são 47 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 19 em enfermaria e 28 em UTI. Desse total, 29 testaram positivo para Covid e 18 aguardam resultado de exames. Dos 29 pacientes positivos internados, 15 são de Sete Lagoas, cinco são de Santana de Pirapama, três são de Pompéu, dois de Abaeté e os demais de Baldim, Maravilhas, Caetanópolis e Cachoeira da Prata.

Hoje são 20 pacientes internados no Hospital Municipal (sendo 17 em UTI), 14 internados no Hospital Nossa Senhora das Graças, sendo nove em enfermaria, quatro em UTI e um em pediatria do SUS. Há ainda nove pacientes internados no Hospital da Unimed (sendo cinco em UTI) e quatro na UPA (dois deles em UTI). A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é de 93%.

Dos 28 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, são 17 de Sete Lagoas, quatro de Pirapama, dois de Pompéu e os demais de Abaeté, Maravilhas, Baldim, Caetanópolis e Cachoeira da Prata. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 95%.

Decreto
Com o recente aumento de casos de Covid-19 e consequentemente aumento repentino na taxa de ocupação de leitos de UTI em Sete Lagoas, a Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, o decreto nº 6,429, que volta a restringir o funcionamento de diversas atividades comerciais, transporte público e igrejas, além de ampliar a fiscalização da Guarda Municipal. Confira a íntegra do decreto Diário Oficial do Município (www.setelagoas.mg.gov.br/diario-eletronico). 

A Vigilância Epidemiológica de Sete Lagoas reitera a importância de se manter as recomendações das autoridades de saúde: usar máscara ao sair de casa, higienizar frequentemente as mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento social. A pandemia ainda não acabou e é dever de todos se conscientizarem para evitar mais contaminações e mais restrições ao funcionamento do comércio na cidade. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário