diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Taxa de pacientes curados de Covid-19 em Sete Lagoas está em 95,5%

O boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia do coronavírus em Sete Lagoas desta sexta-feira, 11 de dezembro, aponta um aumento de 1,18% nas notificações de novos casos suspeitos. Sete Lagoas tem hoje 1.566 pessoas em monitoramento, 1.852 com o acompanhamento concluído e 13.665 casos suspeitos descartados por exames.

De ontem para hoje foram diagnosticados 50 novos casos positivos: 20 mulheres e 30 homens, elevando o número de casos a 4.459 desde o início da pandemia. Entre eles, estão 68 óbitos, 15 hospitalizados, 115 pessoas em isolamento domiciliar e 4.261 já recuperadas.

Hospitalizados

Ao todo, são 47 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 22 em enfermaria e 25 em UTI. Destes, 28 já testaram positivo para Covid, dos quais 15 são de Sete Lagoas. Não há internados com resultado negativo hoje, mas 19 pacientes aguardam resultado de exame.

São 25 internações no Hospital Municipal (17 delas em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são nove internações, sendo cinco em enfermaria e quatro em UTI, além de uma bebê de cinco meses internada na pediatria, em leito do SUS. Há ainda 11 internações no Hospital da Unimed, quatro delas em UTI, e duas na UPA, ambas em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 41%.

Dos 25 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, são 15 por pacientes de Sete Lagoas, dois de Pompéu, dois de Maravilhas e um de cada uma das cidades de Abaeté, Baldim, Capim Branco, Pirapama, Caetanópolis e Cachoeira da Prata. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas está hoje em 37%.

Recomendações

A Vigilância Epidemiológica de Sete Lagoas reitera a importância de se manter as recomendações das autoridades de saúde: usar máscara ao sair de casa, higienizar frequentemente as mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento social. A pandemia ainda não acabou e é dever de todos se conscientizarem para evitar mais contaminações e mais restrições ao funcionamento do comércio na cidade. Aproveite o fim de semana e faça as compras de Natal com responsabilidade. Dúvidas: 3773-2576 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus


Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário