diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Prefeitura melhora projeto da rua Aldo Costa e parte para fase final da obra

 




Já está em fase final a obra de drenagem e pavimentação da rua Aldo Costa, no bairro das Indústrias II. A Prefeitura está melhorando ainda mais o projeto com a limpeza dos canais de escoamento da água de chuva que vem da MG-424, da avenida Norte-Sul e da parte alta do bairro. Mais uma intervenção para acabar com o pesadelo de décadas dos moradores.  

Esta obra faz parte do cronograma de melhorias implantado pela Prefeitura de Sete Lagoas em toda a cidade. Foram construídas galerias interceptores que garantem a captação de água que, em outros tempos, invadia casas e destruía o piso de ruas da região. “Desassorear a galeria que joga água na lagoa logo abaixo garante o encaminhando mais efetivo da água. Esse é um trabalho da Prefeitura com recursos próprios”, explica Antônio Garcia Maciel, secretário municipal de Obras.  
 
Além da água da chuva e da poeira, a via também era utilizada como bota-fora de lixo e entulhos por alguns moradores. Gestões anteriores até realizaram alguns serviços paliativos, mas que foram destruídos com as chuvas no final do ano passado. Agora, o trabalho é definitivo. “Se o tempo firmar e não chover esta semana, poderemos pavimentar nos próximos dias”, prevê Antônio Garcia Maciel. 

Esta é a penúltima etapa da obra, em seguida será realizado o acabamento com a coloração de meios fios e remodelagem das caixas que receberão a água das chuvas.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário