diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sexta-feira, 12 de março de 2021

Sete Lagoas recebe equipamentos para abrir mais leitos de UTI Covid

Dr. Thiago Melo, diretor técnico do HM, Alber Ribeiro, coordenador de Gestão em Saúde, secretário Dr. Flávio Pimenta, prefeito Duílio de Castro, e Cíntia Andrade, coordenadora da Urgência e Emergência




Sete Lagoas recebeu nesta sexta-feira, 12 de março, dez respiradores e monitores que serão utilizados para reforçar a estrutura de alta complexidade exclusiva ao atendimento de pacientes com a Covid-19. A Prefeitura de Sete Lagoas nunca parou de investir na rede municipal desde o início da pandemia com o aumento contínuo do número leitos de UTI para atender casos graves da doença de 23 municípios da região.

Os equipamentos já estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde e serão utilizados para a montagem de mais leitos de UTI na UPA e ainda para um trabalho de retaguarda que vai garantir o perfeito funcionamento do sistema disponível no Hospital Municipal, que atualmente já conta com 30 unidades de terapia intensiva exclusivas para pacientes acometidos pela Covid.

O prefeito Duílio de Castro e o secretário municipal de Sáude, Dr. Flávio Pimenta, foram acompanhar de perto a chegada dos equipamentos no Hospital Municipal. O momento também foi acompanhado por coordenadores da Secretaria de Saúde que atuam na linha de frente da urgência e emergência. “Vamos disponibilizar mais UTIs para tratar casos graves da Covid. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os servidores da saúde que se dedicam e colocam em risco a sua vida para tratar das pessoas nessa pandemia. Estamos fazendo nossa parte e esperamos que a população respeite as medidas de segurança para que possamos vencer esta guerra”, comentou Duílio de Castro.

Sete Lagoas tem atualmente 50 leitos de UTI que recebem apenas casos graves da Covid. Deste total, 30 estão no Hospital Municipal, cinco na UPA, cinco no Hospital Nossa Senhora da Graças e sete no Hospital da Unimed.

 “Mesmo com todo este investimento, vivemos uma situação complicada quando uma nova variante do coronavírus chegou com mais força. Reforço o alerta do prefeito sobre a necessidade de conscientização do cidadão”, completou o Dr. Flávio Pimenta.


Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário