diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 18 de março de 2021

COLUNA MG – Rede de Notícias Sindijori MG - 18/03/2021


 Nova eleição em Antônio Carlos

            O resultado das eleições de 2020 na cidade de Antônio Carlos foi suspenso após a prefeita eleita, Araci Cristina, ter prestação de contas rejeitadas em mandatos anteriores. O Tribunal Regional Eleitoral convocou novas eleições e também definirá o novo calendário. Eleita com 45,41%, a candidata teve seu registro negado após a rejeição de contas em três exercícios financeiros, sendo essas dos anos de 2005, 2006 e 2012. Na época, ela era Prefeita e abriu três créditos suplementares para a área da saúde. O processo foi parar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a defesa da candidata recorreu até a terceira instância. O julgamento do último recurso foi negado. (Folha de Barbacena)

 

Formiga estará no consórcio

            O Município de Formiga está autorizado pela Câmara Municipal a ratificar Protocolo de Intenções firmado entre municípios brasileiros, que visa a aquisição de vacinas contra a Covid-19. Em justificativa que acompanha o projeto, o Poder Executivo ressalta a urgente necessidade de vacinação em massa da população, “não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”. (Nova Imprensa- Formiga)

 

Prefeitura é denunciada por programa

            O Ministério Público acatou a denúncia contra a Prefeitura de Divinópolis sobre a contratação do Instituto Áquila para a implantação do programa Cidades Excelentes. O programa foi apresentado pelo Município em uma audiência pública realizada no dia 10 de março e, de acordo com o Executivo, será desenvolvido em parceria com o instituto. Conforme informou a Prefeitura, o objetivo do programa é “desdobrar os compromissos de gestão, melhorar processos e analisar oportunidades de melhoria e redução de custos e desperdício no serviço público”. Após a audiência pública, a vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida (PSC), disse que a finalidade do programa era ainda desdobrar as ações do governo em todos os níveis da Prefeitura. (Portal Agora- Divinópolis)

 

Sebrae tem unidade microrregional

            O Sebrae Minas inaugurou mais uma unidade administrativa Microrregional (MR) dentro da Regional Triângulo: a MR Araguari. Além do município sede, a nova MR irá atender os municípios de Araporã, Cascalho Rico, Indianópolis e Tupaciguara. Anteriormente, estes municípios faziam parte da Microrregional de Uberlândia. Para o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito, Araguari tem um potencial muito grande nas áreas de inovação, empreendedorismo e estímulo ao desenvolvimento econômico local. “A Microrregional vem para fortalecer ainda mais as parcerias do Sebrae Minas com instituições e lideranças locais, para que grandes projetos já desenvolvidos na região sejam estendidos aos municípios que compreendem a nova unidade.” (Jornal de Uberaba)

 

Mais leitos em Nova Serrana

            O prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, juntamente com o secretário de Governo Marco Aurélio de Lacerda, e a procuradora de Nova Serrana, Fernanda Bechelane, anunciou a abertura de novos 50 leitos para atendimento de pacientes do Covid-19 no município. Serão 10 leitos de CTI Covid-19, 40 leitos de enfermaria e atendimento semi-intensivo, dos quais , 02 já estão em funcionamento na Unidade de Pronto Atendimento. De acordo com as informação repassadas por Lacerda,os 20 leitos que já estão em implantação “cinco são semi intensivo e cinco de enfermaria pediátrica na UPA, dos outros 10, oito são de enfermaria e dois semi intensivos no Hospital São José”. (O Popular NS- Nova Serrana)

 

Consórcio negocia a Sputnik

            O município de Santana do Paraíso está se movimentando para garantir o máximo de vacinas possível para imunizar a sua população contra a covid-19. O prefeito Bruno Morato participou de uma reunião com representantes de uma empresa que vende a vacina Sputnik, em Governador Valadares, em um encontro que envolveu o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço, do qual Bruno Morato é vice-presidente, e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Doce. O prefeito de Jaguaraçu, Márcio Lima de Paula, presidente do Consaúde, também participou da reunião. (Diário do Aço- Ipatinga)

 

Fiemg se mobiliza por vacinas

A Federação das Indústrias de Minas Gerais está mobilizando um grupo de empresários para a compra de insumos de saúde e para a aplicação de vacinas contra a COVID-19. A decisão foi anunciada na última segunda-feira, 15 de março, durante a reunião do Conselho Estratégico da Federação, que reúne os líderes industriais das principais empresas do setor no estado. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário