diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 25 de março de 2021

Assistência Social discute ações de captação de recursos para projetos sociais via IRPF 2021

Paulo Silva Silva representou a agência local da Receita Federal


Reunião foi realizada por videoconferência para atender critérios de segurança da pandemia

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e o Conselho  Municipal da Pessoa Idosa realizaram, no último dia 16, uma reunião virtual para definir ações de captação de recursos, via Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), para o Fundo Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente e o Fundo Municipal da Pessoa Idosa do Município, com representantes da agência da Receita Federal de Sete Lagoas.

A agência da Receita Federal na cidade foi representada pelo agente Paulo Silva, que apresentou os números de destinações realizadas em 2020 e destacou o enorme potencial que Sete Lagoas tem em valores, que poderiam chegar a R$ 7 milhões. “Nossa agência realiza várias ações para fomentar esta captação, como o envio de mensagens para escritórios de contabilidade da região, vereadores e Associação Comercial e Industrial”, explicou. 

A diretora de Planejamento e Gestão da Central dos Conselhos de Políticas Sociais, Bruna Campos, alertou que, em 2020, vários projetos ligados aos fundos municipais foram impedidos de ter sequência ou foram readequados devido à pandemia da Covid-19. Já Sabrina Dias Simões Abreu, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), destacou que o melhor meio de chegar aos contribuintes para a captação desse recurso permitido por lei é mesmo por meio dos contabilistas. Na reunião, ficou definido que no fim deste mês outra mensagem será enviada aos escritórios de contabilidade detalhando a importância da Campanha de Destinação do IRPF 2021.

Participaram também da reunião Delma Aparecida Salles Pereira, Superintendente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); José Antônio da Costa, presidente do Conselho Municipal do Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI); Lina Noronha Leal, secretária executiva do Conselho Municipal do Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI); Warley Dias de Paula, diretor Contábil, Financeiro e Orçamentário; Rafael Luiz da Silva, advogado da Central dos Conselhos; e Gabriela Ribeiro, assistente social da Central dos Conselhos.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário