diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Resultado de segundo óbito suspeito também dá negativo para coronavírus em Sete Lagoas


O número de notificações de casos suspeitos de novo coronavírus em Sete Lagoas cresceu 1,96% nas últimas 24 horas, chegando a 676, segundo boletim emitido nesta quinta-feira, 23, pela Vigilância Epidemiológica do Município. Destes, 535 casos seguem em investigação. Dos seis casos positivos, apenas um ainda requer acompanhamento pela equipe de infectologistas da Secretaria Municipal de Saúde. Os demais já podem ser considerados curados.

O número de resultados negativos para Covid-19 chegou a 135 casos. Também deu negativo o resultado do exame de um paciente que foi a óbito no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) nesta semana. Com esse resultado, Sete Lagoas passa a ter dois óbitos suspeitos descartados para novo coronavírus.

Seis pacientes estão internados com síndrome respiratória aguda grave em hospitais de Sete Lagoas. Três deles já têm resultados negativos para Covid-19, mas permanecem hospitalizados. Mais um óbito foi registrado no HNSG ontem, mas o resultado foi negativo para coronavírus. "É importante destacar que não se trata de paciente residente em Sete Lagoas, e somente será considerado nas estatísticas de sua cidade de origem. Sete Lagoas é referência para atendimento de casos de média e alta complexidade de outros 34 municípios da região. Assim, pacientes graves de outras cidades são atendidos aqui", explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

Novo decreto
Perto do vencimento do decreto que limita o funcionamento do comércio em Sete Lagoas, o Gabinete de Gestão de Crise volta a se reunir nesta sexta-feira, 24. Na reunião, os representantes das instituições que compõem o gabinete deverão avaliar dados técnicos, epidemiológicos e propostas das entidades ligadas ao comércio para deliberar sobre a redação de um novo decreto municipal que pode, ou não, flexibilizar o funcionamento do comércio no município.


Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário