diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 25 de abril de 2020

Decreto que detalha flexibilização do comércio será publicado na terça-feira, 28


A Prefeitura de Sete Lagoas decidiu prorrogar, até a próxima terça-feira, 28, o decreto que estava vigente e que regulava o funcionamento do comércio no município, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Antes de flexibilizar a abertura de novas categorias, ficou decidido que a cidade vai aguardar a publicação do Programa Minas Consciente, do Governo de Minas, para decidir, com base nas orientações, qual protocolo adotar para liberar o funcionamento das atividades comerciais.

De acordo com o Governo de Minas, os serviços foram divididos em quatro categorias: essenciais, de baixo, de médio e de alto risco. O próprio governo vai dar aos municípios a autonomia para autorizar o funcionamento das empresas, mas pode, ainda segundo o Estado, revogar os decretos municipais, em caso de aumento no número de casos de Covid-19 nas regiões em que os municípios estão inseridos. A decisão de aguardar a publicação do programa estadual foi sugerida por membros do Gabinete de Gestão de Crise do Município e acatada pela Prefeitura.


Notificações
Neste sábado, 25, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde registrou aumento 3,1% nas notificações, chegando a 721. Destes, 574 casos estão sendo investigados, permanecendo os mesmos seis casos positivos e chegando a 141 testes negativos na cidade. Três pacientes estão internados com Sindrome Respiratória Aguda Grave, sendo dois no Hospital Municipal, ambos já com resultado negativo para novo coronavírus, e um no Hospital Nossa Senhora das Graças, ainda aguardando a conclusão do exame. O próximo boletim será divulgado na segunda-feira.


Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário