diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Laboratório municipal distribui kits de coleta nas unidades de saúde para detecção da Covid-19


O número de notificações de casos suspeitos de novo coronavírus na cidade subiu 1,94% nas últimas 24h, chegando a 787, segundo o boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quinta-feira, 30. São 621 casos em investigação, seis positivos e 160 negativos. Há cinco pacientes internados em hospitais da cidade com Síndrome Respiratória Aguda Grave e dois pacientes tiveram alta, sendo que um teve resultado negativo e outro ainda aguarda liberação do exame.

O Município recebeu esta semana, do Ministério da Saúde, 560 testes rápidos. Foi a primeira remessa enviada a Sete Lagoas. A princípio, os testes serão usados, prioritariamente, em profissionais da saúde, agentes das forças de segurança e outros públicos definidos pelo Ministério da Saúde. "Os testes serão um reforço importante aos trabalhos do laboratório montado pela Secretaria de Saúde e o Unifemm, para aumentar os diagnósticos na cidade", acredita o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.
 
Laboratório
Os primeiros kits de coleta a serem analisados pelo laboratório municipal começaram a ser distribuídos hoje entre as unidades de saúde da cidade. Pesquisadores da UFMG, que já estão atuando nas instalações do laboratório em Sete Lagoas, iniciam também hoje um treinamento com os protocolos de coleta para os profissionais de saúde. "O laboratório não será aberto ao público. As amostras que serão enviadas para análise serão coletadas nos serviços de saúde da cidade", frisa o secretário.


Fiscalização 
Várias denúncias estão sendo recebidas pela Prefeitura de Sete Lagoas sobre estabelecimentos comerciais que, já no primeiro dia de flexibilização do comércio, estão desrespeitando o decreto publicado na última terça-feira. "Os estabelecimentos mistos, que se encaixam em mais de uma categoria, não podem se valer de duas ou mais categorias para funcionarem em mais de um turno por dia", esclarece o prefeito Duílio de Castro. A população pode, e deve, denunciar às autoridades os estabelecimentos que estiverem funcionando fora das normas. O telefone para denúncias é o 153.


Fake News
A Guarda Municipal divulgou hoje uma nota de esclarecimento em que desmente dois boatos que se espalharam na cidade ontem. Um deles falava sobre multas a motoristas que estivessem dirigindo sem máscara. O outro afirmava que ciclistas também seriam multados. Ambas as notícias são falsas. Todas as notícias oficiais sobre o enfrentamento ao coronavírus em Sete Lagoas estão sendo transmitidas à população por meio do boletim epidemiológico, disponível nas redes sociais da Prefeitura ou no hotsite www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus. Em função do feriado do Dia do Trabalhador, o próximo boletim será divulgado no sábado, 2.


Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário