diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Prefeito Duílio de Castro se reúne com manifestantes que reivindicam reabertura do comércio



Empresários e comerciantes de Sete Lagoas participaram de uma carreata, na manhã desta quarta-feira, 22, com o objetivo de reivindicar medidas para flexibilizar o funcionamento do comércio local. A manifestação foi acompanhada pelo prefeito Duílio de Castro, que também recebeu, em seu gabinete na Prefeitura, uma comissão de representantes do movimento.

No dia 19 de março, a Prefeitura publicou o decreto nº 6227, restringindo o funcionamento de vários estabelecimentos na cidade e ainda suspendendo a realização de aulas, cultos e celebrações religiosas. O principal objetivo da medida é evitar aglomerações e circulação de pessoas nas ruas para diminuir o risco de propagação do novo coronavírus no município.

Já no dia 31 de março, a Prefeitura publicou o decreto nº 6.231, que autorizou o retorno de algumas atividades comerciais, mas a decisão foi refeita seguindo recomendação do Ministério Público de Minas Gerais. Então, a prorrogação das restrições foi confirmada por meio do decreto nº 6.245, que tem validade até o próximo dia 25. Está permitida apenas a abertura de estabelecimentos considerados essenciais e alguns prestadores de serviços.

A manifestação desta quarta-feira foi convocada por meio de redes sociais. A concentração foi na Praça Tiradentes, no Centro, de onde a carreata seguiu por ruas e avenidas por volta das 9h. “Entendo a situação complicada do ponto de vista da economia. Apoio o movimento e vamos propor uma mudança de processo de restrição”, comentou o prefeito Duílio de Castro na Praça Tiradentes.

Assim que a carreata terminou, um grupo de comerciantes e empresários foi recebido por Duílio de Castro da Prefeitura. Entre os presentes, estavam o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), José Roberto da Silva, e presidente do SindComércio, Evando Avelar. “Nosso objetivo com a realização da carreata foi alcançado e ficamos muitos satisfeitos com a participação do prefeito”, comentou o empresário Ubirajara Alencar da Cruz, também presente.

Duílio de Castro explicou que uma nova proposta para a abertura gradual e planejada do comércio será levada para discussão no Comitê de Gestão de Crise, formado por representantes da Prefeitura, Polícias Civil e Militar, 4º GAAAe, Ministério Público, Secretaria de Estado de Saúde, Corpo de Bombeiros e Sistema Penitenciário. A reunião será realizada na próxima sexta-feira, 24, e um novo decreto poderá ser publicado na segunda-feira, 27. “Temos que agir com responsabilidade e planejamento. O Comitê é fundamental para que as decisões passem por questões científicas, informações locais e dados analíticos. Porém, precisamos pensar em nossa economia. Isso tudo será discutido na reunião”, explicou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário