diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Câmara Municipal passa a ter dois representantes no gabinete de gestão de crise de Sete Lagoas

Dr. Euro e Rodrigo Braga

Os vereadores Rodrigo Braga (PV) e Dr. Euro (PP) foram integrados ao gabinete de gestão de crise que controla as ações de combate ao coronavírus em Sete Lagoas. Os parlamentares começaram, nesta quarta-feira (14), a se inteirar das questões tratadas no órgão. Vários parlamentares e também o presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PP), solicitaram do Executivo a inserção do Parlamento no gabinete e nessa quarta-feira (14), em ofício, o secretário municipal de Saúde Flávio Pimenta, informou que Euro e Rodrigo haviam sido integrados.

Dr. Euro e Rodrigo Braga foram indicados pela Mesa Diretora da Câmara. Antes de contar com a participação da Câmara, o gabinete foi formatado com representantes da Polícia Militar, Exército, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além do Ministério Público e da Promotoria da Saúde, representando o judiciário. A gestão é feita pelo prefeito e secretário municipal de Saúde.

No ofício endereçado ao presidente, o secretário Flávio Pimenta informa, ainda, que o decreto do Executivo que estabelece medidas preventivas de combate a proliferação do vírus que venceria nesta quarta foi prorrogado por mais 10 dias. Durante esse período o comércio deve permanecer fechado, com exceção dos estabelecimentos considerados de serviços essenciais pelo decreto 6240, de 31 de março de 2020. A orientação é para que as pessoas também mantenham o isolamento social.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo município, já são 526 casos suspeitos da covid 19 em Sete Lagoas, 438 são tratados como suspeitos. A cidade já teve quatro casos confirmados, um aguarda a contraprova do exame para entrar na estatística oficial. Os outros três pacientes diagnosticados com a doença já estão curados.

A Câmara Municipal no combate ao coronavírus
O Poder Legislativo de Sete Lagoas está empenhado e trabalhando para conter o avanço dos números na cidade. Sensível ao momento de crise, os vereadores aprovaram o Substitutivo 01 ao PLO 48/2020 que “autoriza a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sete Lagoas a devolver, antes do encerramento do exercício de 2020, à tesouraria do município de Sete Lagoas, as disponibilidades financeiras verificadas em caixa, em virtude da pandemia do COVID-19”. A aprovação possibilitou a antecipação de R$ 1,6 milhão ao Executivo para ações de combate a pandemia.

A Câmara também cedeu carros que ajudam na vacinação de idosos, segue todas as recomendações das autoridades de saúde e os servidores estão em regime de teletrabalho. As reuniões extraordinárias dos vereadores acontecem por videoconferência para evitar a aglomeração de pessoas no Plenário.

Fonte: TV Câmara.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário