diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

domingo, 26 de abril de 2020

Prefeitura conclui pavimentação de trecho da estrada que liga Sete Lagoas à Silva Xavier



Uma reivindicação de mais de 30 anos vem se tornando realidade para centenas de moradores, trabalhadores e proprietários rurais da região de Estiva e do distrito de Silva Xavier. No início do mês tiveram início as obras de pavimentação de um trecho da avenida Professor Abeylard, que liga Sete Lagoas à Araçaí, logo após o aterro sanitário. Com fluxo intenso de veículos e animais, a região é responsável por grande parte da produção de leite e hortifrutigranjeiros que abastecem Sete Lagoas e região.

Na manhã deste sábado, 25, o prefeito Duílio de Castro, acompanhado do vereador suplente e produtor rural da região, Gilberto Doceiro, esteve no local fiscalizando as obras, que são fruto de um convênio junto à Caixa, via emenda parlamentar do ex-deputado federal Leonardo Quintão, atendendo a uma solicitação do próprio Doceiro, quando foi vereador. "Essa verba estava liberada há mais de cinco anos e agora, graças ao trabalho do prefeito, está sendo realizada. Queremos agora levar até Estiva, Silva Xavier e, quem sabe, Araçaí. Esperamos que os nossos deputados estaduais e federais abracem esta causa", pede Doceiro.


Segundo o vereador suplente, vários empresários pretendem investir na região, com restaurantes, pousadas e até posto de combustível, porém, aguardam a tão sonhada pavimentação da estrada. "Vai gerar renda para o município, emprego para as comunidades e vai reduzir também a poeira nas regiões de Águas Claras, Goiabeiras, Planalto, Estiva e Paiol, mas toda a cidade será beneficiada", acredita.

O encarregado geral da obra, Geraldo Machado, representando a empresa vencedora da licitação, L&M Construções, explica que foi feito trabalho de tratamento do sub leito, mais 15 centímetros de base com 5 centímetros de asfalto CBUQ à quente. "Teremos ainda meio-fio, sarjeta e passeio, além de toda a sinalização viária". A expectativa é de concluir os trabalhos em até 30 dias.

De acordo com o prefeito Duílio de Castro, desta vez, o asfalto é definitivo. "Administrações passadas aplicaram aqui uma raspa de asfalto, que não conseguiu suportar o fluxo de trânsito da estrada. Hoje estamos aplicando um asfalto para durar décadas. Faremos um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, ligando a cidade até próximo à granja Barreirinho. Queremos entregar obras de qualidade para Sete Lagoas, assim como esta", comentou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário