diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Câmara aprova pauta e reunião da próxima semana será na quinta, dia 2


Da pauta que foi votada e aprovada na Reunião Ordinária dessa terça-feira (21) apenas dois textos não passaram de forma unânime. Os vetos parciais 105 e 106/2016 foram mantidos com votos contrários do vereador Milton Martins (PSC). O Projeto de Resolução (PRE) 7/2017, da Mesa Diretora, “transfere, excepcionalmente, dia de realização de Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas”. Com o feriado de carnaval na próxima terça-feira (28), a sessão acontecerá na quinta-feira (02) no horário habitual de 15h.

A causa animal esteve presente em dois projetos. Ismael assina o Anteprojeto de Lei (APL) 3/2017 que “autoriza a criação de serviços de atendimento móvel veterinário (SAMUVET) para resgate e socorro de animais no município de Sete Lagoas e dá outras providências”. E Renato Gomes é autor do APL 17/2017 que “dispõe sobre o controle da reprodução de cães e gatos e dá providências correlatas”.

Gilson Liboreiro (PSL) reconheceu a iniciativa de Ismael e disse que “é um problema e temos que enfrentar de frente. Em São Paulo e Brasília já foram criados hospitais públicos veterinários”, lembrou. Dr. Ronaldo João (PDT) parabenizou Renato Gomes pelo APL. E o autor da matéria disse que a cidade sofreu pela interdição do Centro de Controle de Zoonoses e destacou que “é necessário que tenha alguma medida para impedir a proliferação de animais abandonados”. 

Encerrando a pauta os vereadores aprovaram, com abstenção de Gilson Liboreiro, a Redação Final do (PL) 12/2017 que “autoriza abertura de crédito suplementar no valor de R$ 33.980.000,00 no orçamento fiscal do município de Sete Lagoas, em favor do fundo municipal de saúde”. Ainda no encontro foram votados 31 Requerimentos, 267 Pedidos de Providências, duas indicações e 11 Moções.
Fonte: TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário