diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 21 de março de 2017

No Dia Mundial da Água, SAAE promove ação no terminal urbano





Comemorado nesta quarta-feira, 22 de março, o Dia Mundial da Água tem agenda cheia em Sete Lagoas. Além da reunião especial na Câmara Municipal, às 19h, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente promovem ação especial no Terminal Urbano de Transporte Coletivo, no Centro. Com o “Copão do SAAE” será oferecida água geladinha e gratuita para quem passar pelo local. Além disso, também será distribuído material educativo alusivo à data. O evento será de 9h às 16h.

Reunião especial debate água e sustentabilidade

A Câmara Municipal, em parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), também comemora o Dia Mundial da Água. Através do requerimento do vereador e presidente do Legislativo Municipal, Cláudio Caramelo, a reunião especial será realizada nesta quarta-feira (22), às 19h no plenário do Legislativo.  Com o tema “O Mundo tem sede de iniciativas", quatro importantes explanações prometem esquentar o debate entorno do assunto.  Com presença confirmada do prefeito Leone Maciel, o encontro será uma ótima oportunidade de informação e esclarecimento para a população.

O presidente do SAAE, Aluísio Barbosa Júnior, vai falar sobre a estrutura atual da autarquia, disponibilidade de água em Sete Lagoas e desafios. Já Élio Domingos Neto, bacharel em Geografia pela UFMG e analista ambiental na Equipe de Mobilização do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, e colaborador do Projeto Manuelzão/UFMG, vai abordar sobre “Sete Lagoas no contexto da bacia hidrográfica do Rio das Velhas”.

Por sua vez, Guilherme Dias de Freitas, formado em Biologia e pós-graduado em gestão e certificação ambiental, falará sobre “Conservação Ambiental e Produção de Água na Estância Séjour – Sete Lagoas”. Também confirmou presença o ex-diretor do IGAM (Instituto Mineiro de Gestão das Águas) e hoje servidor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Geraldo Abreu.

Anualmente, a Organização das Nações Unidas (ONU) escolhe um tema para ser debatido no Dia Mundial da Água. Este ano, o tema é “Água Residual”Trata-se da água resultante de algum processo, como o industrial, e que geralmente pode ser reutilizada para fins que demandem menos qualidade. Para não esquecer: a reunião será nesta quarta-feira, 19h, no plenário da Câmara Municipal de Sete Lagoas (Av. Getúlio Vargas, 111, Centro).
Fonte: Assessoria de Comunicação SAAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário