diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 14 de março de 2017

Com quase 110 anos de história, banda União dos Artistas trabalha para se reerguer


Fundada em agosto de 1907 a banda União dos Artistas está longe de viver os seus melhores dias. Com escassez de músicos e instrumentos a atual diretoria trabalha para que a banda não “caia no esquecimento”. A triste afirmativa foi dita durante o programa Sete Lagoas em Debate na TV Câmara.

O presidente Alessandro Tavares e o secretário Márcio Soares foram os convidados do programa exibido pelo canal legislativo e contaram um pouco da rica história da banda que se tornou um “patrimônio de Sete Lagoas”. A falta de renovação no quadro de músicos é uma das maiores dificuldades a ser administrada nos dias atuais.

“Nesse nosso trabalho de divulgação estamos procurando músicos que tocaram nas suas cidades de origem. A gente sabe que Sete Lagoas hoje recebe pessoas de várias cidades da região”, disse Márcio que lembrou de bandas das cidades de Inhaúma, Fortuna de Minas e Papagaios, entre outras. “Estamos procurando esses músicos para esse trabalho de retomada”, completou.

O presidente Alessandro divulgou que atualmente a banda não tem nenhum trombonista. “No trompete também sou eu e mais um músico apenas”. Outro problema enfrentado pela diretoria é a falta de ferramentas de trabalho. “Os alunos que estão começando agora estão sem instrumentos e precisamos de instrumentos. A Funarte (Fundação Nacional de Artes) mandava instrumentos, mas tem uns três anos que não recebemos nenhum”, lamenta o presidente.

A diretoria está totalmente aberta para qualquer tipo de ajuda no endereço da banda que fica na Rua Dr. Chassim 156, no centro. No mesmo local acontecem, aos sábados, os ensaios gratuitos para quem quiser participar e aprender música. A entrevista completa vai ao ar na programação da TV Câmara, canal 60.2.
Fonte: TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário