diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 7 de março de 2017

ACONTECEU:









ENSAIO FOTOGRÁFICO GESTANTES CIDADE DE DEUS I, II, BOUGANVILLE e DONA SÍLVIA

SEMANA DA GESTANTE DA ESF MONTREAL

CIDADE DE DEUS
Uma equipe antenada, multiprofissional, voluntária e engajada foi montada para fornecer, às gestantes dos bairros Cidade de Deus I, II, Bouganville e Dona Sílvia, um lindo book fotográfico profissional. A ação aconteceu no dia 06 de fevereiro e contou com a parceria voluntária da fotógrafa profissional Sarah Sader e da equipe do Salão de Beleza da Eunice.

A enfermeira da unidade, Milene Rodrigues, contou que as gestantes foram convidadas e no dia foram produzidas com maquiagem e escova para o ensaio fotográfico. “Posteriormente nossas gestantes receberão as fotos em um CD e uma delas em um porta retratos. O ensaio fotográfico foi promovido pelos profissionais da UBS Cidade de Deus e Estratégia de Saúda da Família (ESF) Dona Sílvia, o quais acreditam que podem ir além e fazer o melhor pelo cuidado com suas gestantes”, enfatizou a enfermeira que agradeceu o carinho e empenho de todos os envolvidos.


MONTREAL
A ESF Montreal também realiza encontros com a finalidade de orientar e acolher as gestantes pertencentes à área de abrangência da unidade de saúde. A enfermeira da unidade, Iolanda Lemos conta que, durante a elaboração das atividades, “surgiu a ideia de se destinar um dos encontros para a realização de fotos produzidas com as gestantes, uma vez que queríamos trabalhar a autoestima na gravidez. Dessa forma contamos com o apoio da cabelereira e maquiadora Patrícia Maria de Faria Lemos, que no primeiro encontro do dia 20/02/2017 realizou a produção das gestantes e finalizou com o ensaio fotográfico”.

Dando continuidade à semana destinada as gravidas referenciadas na unidade de saúde, no segundo encontro (21/02) aconteceu uma palestra e uma roda de conversa com a Fisioterapeuta do NASF, Júnia Neves e o Educador Físico, Hélio Carrusca, com os temas: trabalho de parto, exercícios pré e pós-parto. Já no último dia dos encontros (22/02), o assunto abordado foi o cuidado com o recém-nascido e o curso foi ministrado pela enfermeira da unidade, Iolanda Lemos. “O grupo foi finalizado com a entrega do DVD com as fotos realizadas no primeiro dia juntamente com uma foto impressa como lembrança do momento”, finalizou a enfermeira.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário