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quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Solução completa da Mercedes-Benz para seus clientes inclui o mais abrangente pacote de produtos e serviços de pós-venda



·    Mercedes-Benz é a primeira empresa do setor a vender peças genuínas pela Internet, proporcionando facilidade e comodidade para o cliente
·    Referência de qualidade para renovação de veículos, a linha RENOV de peças remanufaturadas conta com amplo portfólio de produtos para caminhões, ônibus e veículos Sprinter
·    Mercedes ServicePlus oferece três opções de Contratos de Manutenção
·    Central de Relacionamento com o Cliente é a mais premiada do setor
·    Mercedes-Benz realiza treinamento de motoristas há 30 anos

Clientes de veículos comerciais Mercedes-Benz contam com uma solução completa também no que se refere a produtos e serviços de pós-venda. O mais completo pacote do segmento é destaque da marca na Fenatran – 19º Salão Internacional do Transporte. Maior feira do setor no Brasil e na América Latina, o evento será realizado, entre 28 de outubro e 1º de novembro, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

“Nosso compromisso é fazer com que os clientes obtenham os melhores resultados com seus veículos e consequentemente, alcancem uma maior rentabilidade em suas atividades de transporte. Isso gera excelência aos seus negócios e maior satisfação”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil.

“Durante a Fenatran, iremos apresentar destaques e diferenciais da ampla gama de produtos e serviços de pós-venda que oferecemos aos clientes por meio de nossa Rede de Concessionários, a maior e mais abrangente do País”, diz o executivo.

Mercedes-Benz é a primeira a vender peças genuínas via Internet

O Painel de Ofertas Mercedes-Benz – já conhecido canal de divulgação de peças genuínas no site da empresa – passou a contar também com a ferramenta de
e-Commerce. Dessa forma, a Rede de Concessionários oferece uma nova alternativa para o cliente comprar peças genuínas, atendendo ao mercado de vendas online, que cresce a cada dia mais no Brasil.

A Mercedes-Benz é a primeira marca de veículos comerciais a dispor de um canal via Internet para venda de peças genuínas, o que amplia ainda mais a comodidade para os clientes. Por meio de um processo simples e ágil, eles podem contar com uma maior cobertura no atendimento de peças pelos concessionários.

Com a introdução do e-Commerce, a Mercedes-Benz disponibilizou um chat ativo para esclarecer dúvidas do cliente e ofertar peças de reposição. Além disso, essa ferramenta traz outras facilidades, como informações do produto, aplicações e imagens de peças padronizadas de acordo com critérios da fábrica, assim como a integração com o estoque físico do concessionário para informar a disponibilidade de peças de reposição.

Ampla oferta de peças genuínas

Para assegurar total confiabilidade e tranquilidade aos seus clientes, a
Mercedes-Benz dispõe da Central de Distribuição de Peças. Localizada na unidade da Empresa em Campinas, São Paulo, ela armazena cerca de 130.000 itens nos seus 83 mil metros quadrados de área para estoque, expedindo uma média de 2.000 toneladas de peças a cada mês.

A Mercedes-Benz oferece ao mercado uma rápida e completa linha de reposição de peças, contribuindo para agilizar os trabalhos de manutenção e reparos. Com isso, o veículo do cliente fica menos tempo parado na oficina, voltando o mais breve possível à suas atividades de transporte.

Além de preços competitivos e ampla disponibilidade, em especial dos itens mais solicitados em manutenções e reparos, as peças de reposição genuínas
Mercedes-Benz, com garantia de 12 meses sem limite de quilometragem, oferecem padrão de qualidade e durabilidade dos produtos da marca. Isso resulta em excelente relação custo/benefício para o cliente.

Remanufaturados asseguram vantagem para a renovação de veículos

A Mercedes-Benz vem ampliando, de forma sistemática, o portfólio da linha RENOV de peças remanufaturadas para caminhões, ônibus e comerciais leves Sprinter, consolidando essa gama de produtos como referência de mercado e alternativa vantajosa para os clientes renovarem seus veículos.

Lançada em 2004 com motores mecânicos e eletrônicos, a linha RENOV agregou opções de câmbios em 2006, embreagens em 2009, motores de partida, unidades injetoras e conjuntos do diferencial em 2011 e turbinas em 2012. No segundo semestre de 2013, chegaram ao mercado vários modelos de alternadores, compressores, cabeçote com válvulas, bomba de óleo e bomba d’água, tornando o portfólio RENOV ainda mais completo.

O aumento do portfólio confirma o êxito dos produtos remanufaturados da Mercedes-Benz no mercado brasileiro. A empresa já superou a marca de 82.000 unidades vendidas, sendo cerca de 37.000 motores, mais de 13.000 câmbios e aproximadamente 25.000 embreagens, além dos demais itens.

“A oferta de peças remanufaturadas é uma tendência mundial consolidada que assegura ao cliente uma opção atrativa no momento da troca, com garantia e qualidade de peça nova a um custo menor. Isso proporciona excelente relação custo/benefício, contribuindo para maior rentabilidade dos clientes”, afirma Ari de Carvalho.

A linha RENOV da Mercedes-Benz traz mais vantagens econômicas para o cliente. O custo do produto, por exemplo, chega a 55% do valor de uma peça nova. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem e válida em todo território nacional. Além disso, a peça usada pode entrar como parte do pagamento do item RENOV, reduzindo de forma significativa o custo da manutenção.

Outro importante benefício dos produtos RENOV é a maior disponibilidade do veículo, uma vez que o tempo de parada na oficina é reduzido.

Contrato de Manutenção

A Mercedes-Benz vem registrando crescimentos expressivos nas vendas de contratos de manutenção Mercedes ServicePlus para caminhões e veículos comerciais leves Sprinter no mercado brasileiro. Somente em 2012, foram adquiridos cerca de 6.000 planos junto aos concessionários da marca, o que corresponde a um incremento de quase 300% em relação ao ano anterior.

“Atualmente, contamos com cerca de 12.000 veículos com contratos de manutenção de fábrica, sendo mais de 50% adquiridos por médios e grandes frotistas”, afirma Ari.

Segundo o executivo, a evolução nas vendas confirma uma tendência de mercado que aponta a busca de mais soluções de serviços de pós-venda por parte de clientes de veículos comerciais. “O principal fator para esse cenário é a necessidade de maior disponibilidade do veículo, o que está fazendo com que também os pequenos transportadores e até clientes autônomos passem a aderir aos contratos de manutenção oferecidos pela Mercedes-Benz”.

O contrato de manutenção tem por objetivo assegurar a previsibilidade de custos de manutenção com o veículo, oferecendo atendimento em âmbito nacional por meio da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz.

Atualmente, a Mercedes-Benz oferece ao mercado três modalidades de Contrato de Manutenção:

Basic Service – Abrange a revisão preventiva, de acordo com o tipo de operação, no período de 1 a 5 anos.
Full Service – De uma forma completa, considera as revisões preventivas e manutenções corretivas, assegurando serviço de guincho e deslocamento mecânico durante o período contratado.
Lube Service – Cobre as trocas de óleos dos agregados (motor, câmbio e eixo), filtro de óleo do motor e mão de obra nos intervalos estabelecidos no Manual de Manutenção do veículo. Além disso, o Lube Service proporciona aos clientes mais segurança, com a aplicação de óleos homologados pela fábrica.

O mais completo pacote de assistência 24 horas

Os clientes da Mercedes-Benz contam com o mais completo programa assistencial do Brasil, sem qualquer custo durante o período de vigência da garantia do veículo. Por meio do Mercedes Assistance, a Central de Relacionamento com o Cliente oferece uma ampla gama de serviços, como atendimento mecânico, reboque, auxílio para troca de pneus, hospedagem, táxi, traslado e muitos outros benefícios. O cliente dispõe desses serviços a qualquer momento e em qualquer parte do território brasileiro, por meio do telefone 0800 970 90 90.

Maior Rede de Concessionários e melhor Central de Relacionamento

A Rede de Concessionários Mercedes-Benz é a maior e mais especializada em veículos comerciais do Brasil. Única presente em todos os estados do País, conta com cerca de 200 pontos de atendimento estrategicamente distribuídos, alcançando a maior abrangência territorial.
                                                                                                   
Por sua vez, a Central de Relacionamento ao Cliente é referência no mercado. Além da equipe altamente especializada, oferece diversos canais de acesso, como telefone, e-mail, atendimento on-line via chat, carta, fax e redes sociais, destacando-se pela qualidade e agilidade no retorno aos contatos realizados.

Há doze anos, desde que a Mercedes-Benz passou a concorrer ao Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, a Central de Relacionamento da empresa é reconhecida pela qualidade do seu trabalho. Além de receber pela 12ª vez consecutiva a distinção máxima na categoria “Automóveis de Luxo”, há quatro anos a Mercedes-Benz também tem sido destaque na categoria “Caminhões”, desde a introdução deste segmento na premiação. Neste ano, a Mercedes-Benz conquistou ainda a categoria de maior destaque da premiação nacional, o título “Empresa do Ano”.

Mercedes-Benz oferece treinamento de motoristas há 30 anos

A Mercedes-Benz, mantendo longa tradição na formação e especialização de motoristas de caminhões e ônibus, já acumula mais de 30 anos de treinamento voltado a empresas de transporte. Desde 1982, foram mais de 200.000 motoristas e monitores treinados, sendo 6.000 profissionais somente em 2012, o que significa cerca de 140.000 horas de atividades teóricas e práticas.

Além de oferecer ao mercado produtos de alta qualidade e avançada tecnologia, a Mercedes-Benz tem também o compromisso com a formação dos motoristas, contribuindo para que eles aproveitem todo o potencial de seus veículos no dia-a-dia de trabalho e ainda possam contribuir para o aumento da segurança nas estradas. Dessa forma, a Empresa colabora para qualificar a mão-de-obra do setor e, consequentemente, faz com que o transporte de cargas e de passageiros seja mais seguro, econômico e ecológico.

O treinamento de motoristas representa um alto valor agregado aos produtos da marca. Um diferencial competitivo que tem papel muito importante na escolha de novos veículos pelos clientes.

As atividades de treinamento, que, além de clientes, também atendem às equipes dos concessionários e da própria fábrica, são coordenadas pela área Global Training, localizada na planta da Mercedes-Benz do Brasil em Campinas (SP) e com unidades em Porto Alegre (RS) e Recife (PE).

Além de seus modernos centros de treinamento, a Empresa utiliza outros recursos, como os Centros de Treinamento Homologados, instalados junto aos concessionários Mercedes-Benz de Taboão da Serra (SP), Nova Iguaçu (RJ), Contagem (MG), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE) e Belém (PA). Somam-se ainda as Unidades Volantes de Treinamento e as diversas parcerias da Mercedes-Benz com o SEST/SENAT, o que inclui a cessão de caminhões para atividades práticas.

Mercedes-Benz oferece óleo lubrificante da própria marca

Também em sintonia com a oferta de uma solução completa para os seus clientes, a Mercedes-Benz, por meio de sua Rede de Concessionários, oferece no mercado o Óleo Genuíno da própria marca. Essa linha de lubrificantes foi especialmente desenvolvida para caminhões, ônibus e veículos Sprinter, estando disponível nas versões de óleo para motor, diferencial e transmissão.

Utilizado com sucesso em cerca de 30 países, o óleo Mercedes-Benz é consumido, anualmente, por 5 milhões de clientes. Produzido com a qualidade típica da marca, esse lubrificante foi desenvolvido para todas as especificações de motores, incluindo os que atendem à legislação Euro 5.

Produzido especificamente para a tecnologia dos veículos comerciais da marca, o Óleo Genuíno Mercedes-Benz assegura muitas vantagens aos clientes, a começar pelo melhor desempenho graças à reduzida fricção interna, além de redução do desgaste das partes internas do motor e lubrificação confiável em todas as situações.


O Óleo Genuíno Mercedes-Benz conta com a confiabilidade da marca. Além disso, é oferecido a um custo compatível aos similares do mercado, com a qualidade dos serviços especializados realizados nas oficinas da Rede de Concessionários. Conforme o tipo de óleo escolhido, o cliente conta com opções de embalagens de 1, 5, 20 ou 200 litros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz.

Acompanhe a cobertura fotográfica no Flickr do Paredinha: http://www.flickr.com/photos/paredinha 

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