diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Mercedes-Benz realiza lançamento mundial da nova geração do sistema de gestão de frota FleetBoard na Fenatran


·Novidade chegou no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2014, e estará disponível para toda a linha de caminhões e  ônibus
·    FleetBoard é o sistema de telemática e segurança mais avançado e completo entre todas as montadoras de veículos comerciais
·    Novo sistema sairá de fábrica já integrado ao gerenciamento eletrônico do veículo, evitando manipulações ou retirada do aparelho
·    Contará com rastreador, oferecendo solução para combate a furtos e roubos de veículos e de cargas
·    No Brasil, há exemplos de clientes do FleetBoard que alcançam redução de até 15% no custo operacional,  aumentando a rentabilidade de seus negócios e a disponibilidade de seus caminhões
·    Acesso on line às informações da frota, via Internet, pode ser feito no computador do cliente e também por meio de smartphones e tablets

O Brasil foi escolhido pela Mercedes-Benz para o lançamento mundial da nova geração do sistema de gestão de frota FleetBoard, atualmente já utilizado com êxito no País em caminhões extrapesados Axor e Actros. Essa é uma das grandes atrações da marca na Fenatran, o 19º Salão Internacional do Transporte. Maior feira do setor no Brasil e na América Latina.

Os clientes brasileiros serão os primeiros a conhecer a nova versão do sistema de telemática mais avançado e completo de todas as montadoras”, afirma André Weisz, gerente sênior do FleetBoard Brasil. “Entendemos que não é suficiente apenas oferecer o melhor produto de telemática para o gerenciamento de frota. É necessário também ampliar os serviços para aumentar a segurança do veículo e da carga ajudando a prevenir acidentes e também protegendo-os contra furtos e roubos”.

Para Walter Sladek, vice-presidente de Desenvolvimento de Caminhões e Agregados da Mercedes-Benz do Brasil, um importante aprimoramento da nova geração do FleetBoard é que o sistema passa a integrar o gerenciamento eletrônico do veículo. “O novo aparelho não está visível no interior da cabina. Por isso, é extremamente seguro, não permitindo manipulação ou mesmo sua retirada. Isso propicia tranquilidade e uma solução na qual o cliente pode depositar sua confiança”, garante Sladek.

Desenvolvida em parceria entre a FleetBoard da Alemanha e a equipe de Engenharia da Mercedes-Benz do Brasil, essa tecnologia é ideal para atender às necessidades dos clientes brasileiros, estando disponível, a partir do primeiro trimestre de 2014, para todas as linhas de caminhões e ônibus.

Redução de até 15% nos custos operacionais

Avançada solução de telemetria, o FleetBoard utiliza as facilidades da Internet e da telefonia móvel para proporcionar uma gestão moderna da frota e dos motoristas, assim como da segurança do veículo e da carga. “Entre os seus grandes benefícios destacam-se, em situações reais de uso no Brasil, a possibilidade de redução de até 15% do custo operacional, considerando consumo e manutenções, e maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais rentabilidade para o cliente”.

O novo FleetBoard reforça o conceito da oferta por parte da Mercedes-Benz de uma solução completa para o sucesso do transportador. “O nosso compromisso é que o cliente não precise comprar o caminhão em um lugar, um sistema de gestão de frota em outro, e o rastreador em um terceiro local. Na Mercedes-Benz, ele encontrará tudo isso, com a credibilidade de quem dispõe de amplo conhecimento e experiência no assunto. No Brasil, são mais de 2.000 caminhões Axor e Actros operando com o FleetBoard. No mundo, já são mais de 100.000 veículos”. Além disso, para garantir a eficiência do sistema, a Mercedes-Benz conta com uma equipe de consultores preparados para prestar esclarecimentos sobre este inovador serviço no mercado brasileiro.

Utilização amigável via computador, smartphones ou tablets

O FleetBoard é uma ferramenta de uso extremamente amigável que propicia muitas facilidades aos clientes. O acesso aos dados e às informações da frota é muito simples, bastando apenas um computador ou telefone móvel com Internet e a contratação dos serviços.

A gestão de frota é feita à distância, nos escritórios das empresas de transportes. Também por meio de smartphones e tablets – incluindo aplicativos para iPhone e iPad – o gestor pode acompanhar o desempenho de um veículo ou de toda a frota. Ou seja, ele tem sempre à mão diversas informações, como a localização e a performance de seus caminhões, entre outras.

Soluções para combate a furtos e roubos de veículos e cargas

A nova geração do FleetBoard passará a oferecer sofisticadas soluções de rastreamento, segurança e gerenciamento de risco de cargas e logística. O objetivo é apoiar o cliente no combate a furtos e roubos de veículos e de cargas. Para essa prestação de serviços é utilizada uma tecnologia de ponta e a ampla experiência da central de inteligência e da equipe de localização própria de um parceiro nacional, líder nesse segmento.

Para sua tranquilidade e comodidade, o cliente do FleetBoard conta também com suporte da Central de Atendimento 24 horas, durante sete dias por semana, bem como da Rede de Assistência Técnica, presente em todo o País, para instalação e manutenção.

FleetBoard contribui para direção econômica e segura

“Graças às facilidades do FleetBoard, os gestores da frota tem total controle e acesso a informações sobre o tipo de direção de cada motorista, bem como relatórios com indicação de pontos de melhoria na condução”, diz André Weisz. “Eles fornecem dados que auxiliam o condutor do veículo a alcançar um melhor desempenho, dirigindo de uma forma mais econômica e segura, com menor consumo de combustível, ampliando os intervalos entre as manutenções. Um veículo bem conduzido é mais conservado. Consequentemente, tem maior valor e liquidez na hora da troca por um novo”.

De acordo com André, outro possível resultado proporcionado pelo uso dessa ferramenta é a redução do consumo de lubrificantes, filtros e freios. “As vantagens não param por aí. Com a evolução da nota referente à direção preventiva, há uma redução do risco de acidentes, aumentando a segurança do motorista, assim como do veículo e da carga”.


Outro dado muito importante fornecido pelo sistema é a visualização das pausas que o motorista faz durante a viagem. Isso permite verificar se ele está cumprindo a jornada de trabalho conforme a nova legislação. O sistema oferece mais vantagens, como o diagnóstico remoto de falhas e a manutenção preventiva, auxiliando na redução dos custos de manutenção.

Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz.

Acompanhe a cobertura fotográfica no Flickr do Paredinha: http://www.flickr.com/photos/paredinha 

Leia a Coluna do Paredinha aos sábados no Jornal Diário Boca do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário