diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 6 de setembro de 2014

HR COM NOVO MOTOR EURO V OFERECE AGILIDADE NOS CENTROS URBANOS


A camioneta HR já vem equipada com o motor Euro V de 2.5 litros Diesel (D4CB), com 4 cilindros em linha, 16 válvulas, que gera 130 cv @ 3.800 RPM, com torque de 26 kgf.m a 1.500 / 3.500 RPM. Cabeçote de alumínio, tecnologia com motor turbo-alimentado mais intercooler, sistema de recirculação dos gases de escape e injeção eletrônica CRDI (Common Rail Direct Injection) completam o motor.

Além da nova motorização, que oferece aos consumidores um produto menos poluente e eficaz, a marca também aperfeiçoou o conforto, conveniência e prazer ao dirigir ao agregar nesta versão:

 Vidros com acionamento elétrico
 Ventilação forçada com recirculação de 4 velocidades
 Porta-cartões no painel
 Alça e estribo de acesso à cabine
 Limpador do para-brisa com frequência variável
 Embreagem com acionamento hidráulico
 Direção hidráulica progressiva
 Hodômetro digital com duas medições parciais e relógio digital
 Console central e painel com suporte para copos
 Câmbio manual com 6 velocidades

Em seu exterior, o HR conta ainda com para-choques e maçanetas na cor da carroceria, faróis de neblina e esguicho do lavador do para-brisa incorporado ao braço do limpador. No quesito segurança, o modelo traz freios traseiros com válvula proporcionadora sensível à carga, lâmpada de aviso de cinto desatado, vidro da porta do motorista com sensor antiesmagamento, aviso sonoro de chave no contato e porta aberta, coluna de direção retrátil, além de barras de proteção laterais. Para atender a nova legislação, a camioneta passará a contar com airbags e sistema ABS a partir do ano que vem.

Produzida na fábrica de Anápolis, em Goiás, a camioneta ainda possui na dianteira suspensão com braços triangulares com barra de torção e amortecedores hidráulicos de dupla ação e, na traseira, eixo rígido com feixe de molas semielípticas e amortecedores hidráulicos. O sistema de freios é hidráulico com servo-freio e MBD (distribuidor de força de eixos) com discos ventilados na dianteira e tambor na traseira.

Praticidade para os ocupantes

A implementação é ampla considerando o tipo de chassis utilizado, com menor altura com relação ao solo. Com a altura livre do solo de 185 mm, o HR proporciona maior facilidade e menor tempo para carga e descarga, dessa forma aumentando a rentabilidade. O HR também possui a maior capacidade de carga da categoria, 1.800 kg.

O veículo é ideal para empresas que necessitam de transporte rápido para suas mercadorias, de micro até grande porte (frotistas), situadas em cidades que possuem boa movimentação de carga urbana, ou que necessitem transitar em locais de acesso restrito, tanto em termos de legislação quanto em espaço. O HR também atende muito bem os produtores rurais localizados nas redondezas de centros urbanos.

Com permissão para trafegar em grandes centros urbanos, o HR tem inúmeras configurações possíveis, entre elas: prancha para o transporte de veículos, baú de carga seca (montável e desmontável), ambulância, loja de roupas, sorveteria e até açougue móvel – muito utilizado na Alemanha.

Sucesso de vendas

Pelo sexto ano consecutivo, o Hyundai HR conquistou uma das mais importantes premiações da indústria brasileira de transporte, o Prêmio Lótus 2013, na categoria “Camioneta de Carga do Ano”, realizada pela editora Frota – revista Frota & Cia que destaca anualmente as marcas e veículos mais vendidos do País, com base em números do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores).

De janeiro a setembro de 2013, a marca registrou 5.200 unidades vendidas o que o torna líder em vendas em seu segmento desde o lançamento.

Esse é o resultado do excelente produto que a marca disponibiliza no mercado brasileiro, auxiliando os clientes nos mais diversos ramos de atuação. A versatilidade, a economia e a agilidade são fatores que fazem a diferença para que a maioria dos clientes opte pelo HR. O modelo conta ainda com a maior cobertura de garantia do mercado nacional, sendo 4 anos sem limite de quilometragem. O HR apresenta a melhor opção em custo/benefício do seu segmento, além do baixo custo de manutenção perante seus concorrentes.

A camioneta HR esta disponível em todas as Concessionárias CAOA Hyundai.

Fonte: Assessoria de Imprensa Hyundai.

Acompanhe a cobertura fotográfica no Flickr do Paredinha: http://www.flickr.com/photos/paredinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário