diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 6 de setembro de 2014

CAMINHÃO LEVE HD78 É SINÔNIMO DE CONFORTO E DURABILIDADE


Fabricado na planta da CAOA Montadora de Veículos – Hyundai, em Anápolis, o HD78 reúne qualidade e economia aliadas ao excelente custo benefício que esse caminhão traz ao consumidor. O modelo é ideal para os clientes que buscam ótimos resultados relacionados à produção e lucro.

A cabine do HD78 está ancorada sobre coxins hidráulicos proporcionando desta forma uma redução do impacto promovido pelas irregularidades do solo. Consequentemente, proporciona um conforto incomparável para o motorista e acompanhante. Além dessa particularidade, a cabine conta com o projeto ergonômico direcionado para o biótipo sul americano, previsto nas normas nacionais.

O interior do veículo foi desenvolvido por profissionais de transporte e testado em todo tipo de estrada. Guarnições internas em materiais inovadores, tapetes texturizados no assoalho, um excelente isolamento acústico com estudos “NVH – Noise, Vibration and Harshness” que reduzem os ruídos, a vibração e a aspereza no interior da cabine, um painel de instrumentos envolvente, botões e comandos iluminados por LEDs e um conjunto de instrumentos claramente identificados, fazem parte da qualidade que tornam o Hyundai HD78 a primeira escolha do consumidor. As funções do assento, reclinável e corrediça, foram projetadas para permitir o melhor ajuste conforme a estatura física do motorista e a melhor posição para dirigir.

Maior produtividade e eficiência do motorista

As cabines dos caminhões da nova série Hyundai HD atendem a todos os requisitos de uma direção com conforto, funcionalidade e segurança. Para a cabine, temos degrau extra largo e alças que permitem maior facilidade de entrada e saída. A coluna de direção inclinável, opcional, se ajusta a qualquer posição individual do motorista.

Excelente campo de visão

Com o para-brisas com maior área de visibilidade e as posições otimizadas do assento, o motorista desfruta de um campo de visão excelente. Com melhor linha de visão dianteira, o condutor pode manobrar em lugares apertados com toda confiança. Além disso, os comandos de mais frequentes utilização foram colocados em posições de fácil alcance.

Visibilidade noturna melhorada

Os faróis maiores fornecem maior quantidade de lumens, com isso a iluminação mais intensa torna a direção noturna mais segura sem ofuscar o contra fluxo. Faróis de neblina acrescentam uma margem de segurança extra, ajudando o motorista a ver melhor e ser visto de longe. Todos os comandos de iluminação são convenientemente localizados para um acesso mais fácil e rápido.

Projeto de engenharia torna bem leve o trabalho em regime pesado

O quadro do chassi do HD78, criado originalmente para caminhões leves e médios, apresenta excelente resistência às forças de flexão, deformação e torsão de modo a assegurar um ótimo desempenho dinâmico até nas mais difíceis condições de operação.

Em aço, o quadro é resistente. Reforçado com novo sistema de travessas aparafusadas e rebitadas que aumentam a resistência do quadro às torções e flexões proporcionam uma excelente plataforma de carga, ponto alto da estrutura do veículo.

A ótima elasticidade da suspensão, a plena carga ou em vazio, é assegurada pela reconhecida resistência dos feixes de molas conjugados com amortecedores hidráulicos de tecnologia avançada.
Os freios estão dimensionados para situações críticas de carga e velocidade, desta forma garantem frenagens confiáveis em qualquer situação. Os freios hidráulicos com assistência de vácuo do servo, duplo circuito + freio-motor, contam com um sistema de ajuste automático de folga que garante frenagens mais consistentes, seguras e eficientes.

Quanto à manutenção de rotina, todos os níveis de fluído podem ser conferidos com facilidade, sendo que o avançado filtro de combustível integrado exige serviços de troca apenas em intervalos de 50.000 quilômetros.

Cabine basculante

Os serviços de manutenção e checagens de rotina são mais fáceis graças à cabine basculante com inclinação de 45 graus que garante um acesso fácil e rápido ao compartimento do motor.

Outro fator que faz a diferença para o cliente escolher o HD78 é a capacidade de carga, sendo o peso bruto total (PBT) 7.800 Kg e o peso em ordem de marcha é de 2.500 Kg, ou seja, você tem uma disponibilidade de carga de 5.300 Kg contando com o implemento (baú, carroceria aberta e etc.) que normalmente pesa em torno de 1.000 Kg, ou seja, carga líquida considerando o peso do implemento em torno de 4.300 Kg.

O comercial leve HD78 é ideal para implementação, sendo baú refrigerado ou plataforma de veículos. Há ainda a opção de versão cabine chassi. Pode ser utilizado para o transporte de lixo, baú de carga seca, prancha, caçamba, caçamba basculante, ambulância, baú para congelados, mini hospital, dentário, caminhão oficina.

O HD78 está disponível em todas as Concessionárias CAOA Hyundai.

Fonte: Assessoria de Imprensa Hyundai.

Acompanhe a cobertura fotográfica no Flickr do Paredinha: http://www.flickr.com/photos/paredinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário