diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Linha VM tem agora caminhões com as configurações de eixos 8x2 e 8x4



O estande da Volvo na Fenatran exibiu os novos caminhões VM nas configurações de eixo 8x2 e 8x4. “São veículos voltados principalmente para aplicações vocacionais”, afirma Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões do Grupo Volvo no Brasil. Agora, a oferta da linha VM é formada por veículos 4x2, 6x2, 6x4, 8x2 e 8x4.

Nas configurações 8x2 e 8x4, os transportadores podem usar o novo VM para rodar em operações de média distância, transportando matérias primas e produtos industrializados, entre outros. Na aplicação vocacional, as betoneiras e caçambas são um bom exemplo para o VM 8x4. Os novos veículos de quatro eixos são uma excelente opção para trajetos variados. São caminhões versáteis e muito adequados à atuais necessidades de aumento de capacidade transportada”, diz Fedalto.

“Estamos constantemente desenvolvendo novos produtos que possam agregar mais valor para o transportador brasileiro. Os novos veículos com quatro eixos garantem um rendimento energético melhor, proporcionando maior rentabilidade ao transportador”, complementa Sérgio Gomes, diretor de estratégia de caminhões do Grupo Volvo América Latina, referindo-se a um consumo menor por tonelada transportada.

Os caminhões com quatro eixos garantem aumento de capacidade de carga. “Nosso compromisso é desenvolver e fabricar o melhor caminhão do mercado”, diz Fedalto. Os novos VMs 8x2 e 8x4 são os mais recentes desenvolvimentos nesta área.
Fonte: Assessoria de Imprensa Volvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário