diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 6 de setembro de 2014

FORD FAZ A PRÉ-ESTREIA DA TRANSIT GLOBAL E LANÇA NOVOS CAMINHÕES CARGO



A Ford Caminhões mostrou a nova Transit 2014 na Fenatran, em São Paulo, que faz sua pré-estreia na América do Sul. O futuro modelo está sendo mostrado ao redor do mundo, antecipando a nova tendência de design da linha de vans da marca. A Ford também traz para o salão de veículos comerciais o lançamento do Cargo 1119, além da renovação do líder do segmento de caminhões leves, o Cargo 816.

A linha Ford de caminhões é representada também pelos novos astros da marca: os extrapesados Cargo 2842 e Cargo 2042, que acabam de chegar ao mercado brasileiro. Além da exposição estática, o modelo extrapesado pode ser acelerado em um teste dinâmico inédito, em um dinamômetro. Na área externa do salão, os dois modelos também estão disponíveis para test-drive.

A linha Ford Cargo 2014 na Fenatran se completa com os novos modelos para as chamadas aplicações vocacionais: o Novo Cargo 1719 para o transporte de bebidas, o Novo Cargo 1723 coletor/compactador de resíduos, o Novo Cargo 2629 betoneira e o Novo Cargo 2429 com caixa de nove marchas.

A Ford Caminhões também aproveita a Fenatran para anunciar que a motorização de todos os seus modelos de caminhões está apta a operar com Diesel B20, novo combustível brasileiro com a adição de 20% de biodiesel. Na maior feira de veículos comerciais, a Ford mostra ainda a Série F, que será relançada em 2014 com novos motores Euro 5.

Transit global
A Fenatran é palco da pré-estreia da nova geração global da Transit, mostrada na versão Furgão. A linha chega ao Brasil em 2014 e vem, totalmente renovada no design, motorização e equipamentos para continuar a ser a líder mundial em produtividade, economia e eficiência.

Considerada a linha de vans mais moderna e segura do mercado, a Transit é líder de vendas na Europa há décadas, além de outras regiões. Ela será lançada em vários mercados mundiais, incluindo o Brasil, os Estados Unidos e países da Europa, Ásia e África.

Além de design moderno e eficiente, ela avança ainda mais no desempenho e economia, com nova motorização e itens de tecnologia que aprimoram a sua segurança e versatilidade para o transporte de uma grande variedade de cargas. Os detalhes do produto serão divulgados mais próximo do lançamento.

Novo Cargo 1119
Com o lançamento do Novo Cargo 1119 a Ford introduz mais uma opção na sua linha de caminhões leves. O modelo amplia a capacidade de carga e potência para aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância.

Com peso bruto total de 10.510 kg, ele é equipado com motor Cummins ISB 4.5 de 189 cv e câmbio de cinco marchas. Entre outras aplicações, é indicado para uso com baú isotérmico, baú frigorífico, carga seca, guincho plataforma e transporte de bebidas. Dispõe também de versão VUC, veículo de uso urbano.

Novo Cargo 816
O Novo Cargo 816  recebeu nova cabine, em linha com os demais modelos da nova família de caminhões da Ford. O seu design segue o padrão Kinetic, linguagem adotada para a Ford em seus veículos.

O seu interior também ficou mais moderno e confortável, com novo volante, painel com iluminação na cor azul Ice Blue e banco com suspensão a ar. O Cargo 816 é um dos modelos mais vendidos no segmento de leves.

Novo Cargo 2042 e Novo Cargo 2842

 A Ford exibiu seus novos extrapesados, os primeiros caminhões globais da marca. Destaque da Ford na Fenatran, os modelos Cargo 2042 e Cargo 2842 marcam a entrada da Ford neste importante segmento do mercado.

O Cargo 2842 6x2 tem capacidade de 56 toneladas, e o Cargo 2042 4x2, de 49 toneladas. O conjunto de motor, transmissão, eixo, chassi e suspensão dos dois modelos, desenvolvido para aplicações severas, permite o reboque de composições com três eixos para as mais diversas cargas. A cabine leito, com teto alto e uma das maiores camas do mercado, é um diferencial de conforto.

Ambos são equipados com motor FPT de 420 cv, transmissão automatizada ZF de 12 marchas, controle automático de tração, dois tanques de combustível de 325 litros cada, freios ABS com EBD e controle automático de tração. O Cargo 2842 tem também a opção de controle eletrônico de estabilidade.

Um dinamômetro instalado no estande mostrará a força do sistema de tração do Cargo 2042 em aceleração. A telemetria em tempo real será transmitida para um telão, em ação pioneira da Ford na Fenatran.

Caminhões vocacionais
Os chamados novos modelos vocacionais da linha Cargo 2014 incorporam modificações que facilitam a implementação e a operação em finalidades específicas de trabalho. O Cargo 1719 para o transporte de bebidas, por exemplo, traz distância entre-eixos mais curta e mudanças na suspensão traseira.

O Novo Cargo 1723 preparado para coletor/compactador de resíduos tem sistema de tração reforçado, com eixo de simples velocidade e mais robusto. Os sistemas de freio e embreagem foram igualmente redimensionados.

           O Novo Cargo 2629 6x4 preparado para betoneira vem com escapamento vertical, câmara de freio do tipo pistão, grade de proteção no radiador e catalisador instalado do lado externo do chassi. O Novo Cargo 2429 6x2 com transmissão de nove marchas e eixo simples, facilita a operação do motorista e contribui para a economia de combustível nessa aplicação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ford.


Acompanhe a cobertura fotográfica no Flickr do Paredinha: http://www.flickr.com/photos/paredinha 


Nenhum comentário:

Postar um comentário