diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 6 de setembro de 2014

FORD RENOVA LINHA DE CAMINHÕES LEVES E LANÇA O NOVO CARGO 1119


A Ford renova a sua linha de caminhões leves, lançando o inédito Novo Cargo 1119, além de apresentar o modelo Cargo 816, um dos ícones do segmento, com novo design externo e interno. A nova linha reforça a posição da marca como um dos mais fortes competidores nesse segmento, com soluções inteligentes e racionais para o transporte de carga que incluem versões VUC – Veículo Urbano de Carga.

“Os dois modelos destinam-se a atender um dos segmentos mais importantes do mercado de caminhões, responsável por cerca de 25% das vendas totais. São investimentos que completam a nossa linha de veículos comerciais nesse segmento, com modelos modernos e eficientes”, diz Guy Rodriguez, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.

Novo Cargo 1119
Com peso bruto total de 10.510 kg, o Cargo 1119 é uma das principais novidades da Fenatran. Ele oferece a maior potência e capacidade de carga em sua faixa, dando aos transportadores mais uma opção para escolher o veículo adequado ao seu perfil de carga e otimizar a operação da frota.
            
         Destinado a aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância, ele é indicado para uso com baú isotérmico, baú frigorífico, carga seca, guincho plataforma e bebidas, entre outros. É equipado com motor Cummins ISB 4.5 de quatro cilindros, com potência de 189 cv (a 2.300 rpm) e torque de 600 Nm (a 1.500 rpm).

A sua transmissão Eaton de 5 marchas mais ré tem relações desenvolvidas especialmente para otimizar o torque e o desempenho. Situado numa posição intermediária entre os modelos de 8 e 13 toneladas, o novo modelo tem como ponto forte a capacidade de carga útil de 7.164 kg.

É um chassi totalmente novo e robusto. O Cargo 1119 utiliza longarinas amplas, ancoragens e furações totalmente novas para maior resistência e durabilidade.

Novo Cargo 816
Um dos modelos mais vendidos no segmento de leves, o Cargo 816 traz cabine com novo design, inspirado na linguagem Kinetic da Ford para veículos comerciais, com linhas ágeis e fluidas.

O novo design inclui grade em formato hexagonal, novos para-lamas, faróis e para-choque dianteiro recuado, que favorece as manobras. Os piscas instalados no alto do para-lama ampliam a visibilidade. Os degraus de acesso estão presos à cabine, que quando é basculada aumenta o espaço para manutenção. Isso facilita também a instalação de cobertura nos degraus.
            
        O interior do Cargo 816 também ficou moderno, funcional e confortável. Ganhou volante de excelente empunhadura e painel com iluminação na cor azul Ice Blue adotada globalmente pela Ford, com excelente visibilidade em qualquer condição de luz. O banco com suspensão a ar permite múltiplas regulagens e as portas têm laterais revestidas em tecido. Vidros elétricos são um dos itens de série.


O caminhão Cargo 816 é equipado com motor Cummins ISB 4.5, com potência de 162 cv (a 2.300 rpm) e torque de 550 Nm (a 1.500 rpm), e transmissão Eaton de cinco marchas mais uma à ré. Ele tem peso bruto total de 8.250 kg.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ford.
Acompanhe a cobertura fotográfica no Flickr do Paredinha: http://www.flickr.com/photos/paredinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário