diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Taxa de ocupação de leitos de UTI Covid em Sete Lagoas segue abaixo dos 30%

O boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia do coronavírus em Sete Lagoas desta sexta-feira, 2 de outubro, aponta um aumento de 0,5% nas notificações de novos casos suspeitos. A cidade tem hoje 1.009 pessoas em monitoramento. Já são 9.080 casos suspeitos descartados por exames, desde março, e 1.257 pessoas que tiveram o monitoramento concluído. 

Hoje 27 novos casos de Covid-19 foram registrados: 13 mulheres e 14 homens, o que eleva o número de casos positivos a 2.767 desde o início da pandemia. Entre eles, são 49 óbitos, 17 hospitalizados, 82 pessoas em isolamento domiciliar e 2.619 curados. Não foram registrados óbitos nas últimas 24 horas.

Hospitalizados
Ao todo, são 38 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 20 em enfermaria e 18 em UTI. Destes, 27 já testaram positivo para Covid, dos quais 17 são de Sete Lagoas, dez tiveram resultado negativo e um aguarda resultado de exame.

São cinco internações no Hospital Municipal (todos em UTI), 27 no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são 16 em enfermaria e sete em UTI), cinco no Hospital da Unimed (quatro em UTI) e um na UPA, em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas hoje é de 26%. 

Dos 18 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, são 13 por pessoas de Sete Lagoas, e um de cada uma das cidades de Paraopeba, Capim Branco e Inhaúma, e dos estados de Tocantins e São Paulo. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 29,5%.

A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário