diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

COLUNA MG – Rede de Notícias Sindijori MG - 29/10/2020

 


  1. Uberaba no ranking de IPTU 
        Levantamento realizado pelo Anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, lançado neste mês pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), aponta que 27 cidades entre as 36 selecionadas para estudo na Região Sudeste registraram aumento na arrecadação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em 2019. Destaque para São Gonçalo (RJ), Uberaba (MG) e Campinas (SP) que registraram um incremento de 45,6%, 37,1% e 23,3%, respectivamente. (Jornal de Uberaba)
     

  2. Número de candidatos reduz 54,7%
        Em Arcos, o número de pessoas que se candidataram neste ano caiu 54,7% em relação à última eleição municipal, em 2016. Neste ano, 104 pessoas realizaram o pedido para registro de sua candidatura, enquanto em 2016 foram 230. De acordo com os dados do TSE, o principal perfil do candidato para a eleição 2020 em Arcos é: homem, branco, casado, com idade entre 45 a 59 anos e ensino médio completo. Com isso, a maioria dos 104 candidatos se enquadra em alguma dessas características. (Jornal Correio Centro-Oeste- Arcos)
     
    Papa reconhece martírio de Isabel 
        Os decretos da Congregação para a Causa dos Santos autorizados pelo Papa Francisco, referentes a Servos de Deus que estão em processo de beatificação e canonização foram publicados nesta quarta-feira, 28. Entre eles, foi reconhecido pelo Papa o martírio da Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos, nascida em Barbacena e morta em Juiz de Fora em 1982. A jovem barbacenense foi para a cidade com o desejo de fazer medicina, para um curso pré-vestibular. Vinda de uma família vicentina, Isabel sempre se preocupou em ajudar os mais pobres, idosos e crianças, sendo seu sonho ser pediatra para ajudar crianças carentes. (Folha de Barbacena) 
     

  3. São Benedito é bem imaterial
        O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephact) divulgou o registro definitivo do bem imaterial Festa de São Benedito. O Conselho, atendendo à solicitação do Centro Cultural Afro-Brasileiro, Câmara Municipal, entre outras entidades, aprovou na 176ª reunião, realizada no último dia 15, por unanimidade, o Registro do Bem Imaterial Festa de São Benedito, por meio da aprovação do Dossiê de Registro, documento que reúne as principais informações relacionadas a este bem cultural. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas) 
     

  4. NM adere ao Lixo Zero Brasil
        O Programa Lixo Zero Brasil, desenvolvido em várias cidades brasileiras, está sendo realizada em Pirapora até o próximo domingo, 1, numa ação mobilizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil e realizada por embaixadores Lixo Zero, ONGs, institutos, instituições públicas, projetos, coletivos, grupos, empresas, ativistas ambientais. O IFNMG-campus Pirapora, por meio do Projeto de Extensão Plástico Zero, é parceiro na realização do evento.. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)
     

  5. AMM debateu estratégias para o Vale do Mucuri
        Realizada na terça-feira, 27, a 16ª edição do “AMM nos Municípios – Encontro on-line nas Microrregiões” que faz parte do projeto “Desenvolve Minas”, uma parceria da Associação Mineira de Municípios (AMM) com o Sebrae Minas. O evento debateu sobre estratégias para o desenvolvimento dos municípios que compõem a microrregião do Vale do Mucuri, tendo como mediador Lu Pereira que é coordenador de comunicação da AMM. Nesse encontro foi debatido um tema específico que é “Estratégia para o desenvolvimento dos municípios”. (Diário Tribuna- Teófilo Otoni)
     

  6. Gaeco faz operação no Sul
    O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco, do Ministério Público de Minas Gerais, deflagrou com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar uma ação em combate ao tráfico de drogas. A operação foi realizada em São Lourenço, Caxambu, Baependi, Conceição do Rio Verde e Itanhandu, e contou com a participação de 130 policiais militares, 20 viaturas e um delegado de Polícia Civil, três agentes de Polícia Civil, 4 cães farejadores e uma aeronave de apoio, de Poços de Caldas. Foram apreendidos celulares, drogas, numerário e material destinado ao tráfico ilícito de entorpecente. (Jornal Panorama – Baepemdi)
     

  7. Auxílio será pago por mais um ano
        Em petição conjunta, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e o Ministério Público Federal (MPF) obtiveram da Justiça de Barão de Cocais decisão determinando à Vale que pague, por mais um ano, às pessoas que se encontram desalojados de suas residências, um salário mínimo a cada adulto, meio salário mínimo a cada adolescente e um quarto de salário mínimo a cada criança. Deve ser pago também, para cada família, o valor correspondente a uma cesta básica estabelecido pelo Dieese. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário