diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

COLUNA MG - Rede de Notícias Sindijori MG - 15/10/2020


 


  1. Exército faz desinfecção na UPA
    Uma equipe do Exército Brasileiro esteve em Teófilo Otoni para um trabalho de desinfecção da UPA 24H. O tenente coronel Domingues disse que o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear está sendo empregado pelo comando do conjunto leste e pela 4ª Região Militar para realizar grandes operações de desinfecção no estado de Minas Gerais. Após desinfectar a UPA de Teófilo Otoni a equipe fez o serviço também em um hospital, não informando qual. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)
     

  2. Andradas 103ª no ranking
        Andradas é 103ª no Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), um indicador elaborado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon que aponta quais as cidades do Brasil onde há melhores condições de vida para idosos. O indicador considera dimensões como cuidados de saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação e cultura, além de indicadores gerais de desemprego, expectativa de vida e violência. (Portal da Cidade- Andradas) 
     

  3. Plantas começam a rebrotar
        Os visitantes que passam pelo Parque Estadual de Ibitipoca podem testemunhar o rebrotamento de plantas na área afetada pelo incêndio que ocorreu entre os dias 27 e 29 de setembro. No parque, ainda predomina o resultado da queimada. No entanto, os pontos verdes começam a cercar o ambiente. Conforme a gerente do parque, Clarice Silva, esse é um bom sinal. “Apenas uma semana após o incêndio, a vegetação reage bem à ocorrência do fogo. A expectativa é a de que, até novembro, a área já esteja mais verde.” (Tribuna de Minas- Juiz de Fora) 
     

  4. Juruaia troca a Black Friday 
        Após O Boticário e a Imaginarium substituírem o termo “Black Friday” por outros nomes para a temporada de descontos de novembro, a cidade Juruaia, polo de lingeries de Minas Gerais, também decidiu trocar as palavras e chamar a data de “Uai Friday”. “Juruaia tem ‘uai’ até no nome, então estamos fazendo essa campanha com nosso comércio, e também por conta do racismo. É uma proposta para levar conscientização e uma mudança de pensamento, o momento pede isso.”, detalha Luciana Marques, uma das idealizadoras da mudanças e presidente do Juruaia 360. ( Folha Regional- Muzambinho) 
     

  5. Caem os crimes em Divinópolis
        A redução  nos índices de crimes violentos em Divinópolis foi o assunto em destaque desta quarta-feira, 14, na reunião da A Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (Acasp) de Divinópolis. A quantidade de ocorrências de crimes violentos registrados no município foram apresentados pelo capitão Robson de Freitas, Comandante da 139ª Companhia da Polícia Militar. (Jornal Agora- Divinópolis) 
     

  6. Faltam  candidatas para vagas
        Dez cidades do Sul de Minas ainda não conseguiram atingir o número mínimo de candidatas mulheres para as eleições deste ano. A Legislação Eleitoral obriga que pelo menos 30% dos candidatos sejam mulheres. As cidades que não atingiram o mínimo de 30% de candidatas mulheres são: Aiuruoca – 26,32%; Marmelópolis – 27,03%; Minduri – 28,21%; Seritinga – 28,57%; Borda da Mata – 28,75%; Santana do Jacaré – 28,85%; Liberdade – 29,03%; Consolação – 29,17% e Senador José Bento – 29,63%; Camanducaia
    – 29,9%. (O Popular Net- São Lourenço) 
     

  7. Orquestra entrega cestas básicas
        Por meio de uma corrente solidária e de valorização à cultura e ao turismo, durante quatro meses, o Arte Salva, iniciativa conjunta do Sesc em Minas com o Governo de MG, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de MG, promoveu diversas ações de fomento e arrecadações em prol dos profissionais destas áreas. Para ajudar a mudar esse cenário de insegurança e incertezas que já duram mais de seis meses, a Orquestra Ouro Preto também aderiu às lives para arrecadar doações. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto) 
     

  8. Vale doa gerador para UPA 
    A Vale doou um gerador de emergência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Barão de Cocais – a única da região. O equipamento, que é acionado automaticamente, garantirá que pacientes continuem sendo atendidos e procedimentos realizados mesmo se faltar energia elétrica. O investimento foi de R$ 145 mil. (Diário de Itabira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário