diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

COLUNA MG – Rede de Notícias Sindijori MG - 16/10/2020


 

  1. 510 empresas formalizadas em MoC
        A cidade de Montes Claros teve 510 empresas formalizadas no mês de setembro e isso demonstra uma recuperação da economia municipal, depois dos danos causados pela pandemia coronavírus. Os dados são do Sebrae, que apontam a cidade com 23.955 empresas em setembro, contra 23.445 em agosto. No Norte de Minas, os dados também são otimistas, pois está com 57.941 em setembro contra 56.940 em agosto, implicando em aumento de 1.001 novas empresas formalizadas. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros) 
     

  2. Parceria viabiliza biodiesel
        A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou, nesta quinta-feira, 15, a assinatura de dois termos, de cooperação e de doação internacional, para produção de biodiesel envolvendo também a Prefeitura de Juiz de Fora e a empresa inglesa de combustíveis renováveis Green Fuels Ltd. A colaboração visa ao desenvolvimento de um projeto de pesquisa de validação tecnológica, econômica e ambiental sobre a utilização de biodiesel feito a partir óleo de cozinha descartado. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora) 

  3. Oficina implementa modelo
        Os modelos de restauração florestal estão sendo desenvolvidos para promover a recuperação ambiental com fins econômicos na região. Os arranjos são resultado das oficinas virtuais que compõem a segunda fase do Concurso Ideias Renovadoras: Plantando Árvores e Colhendo Alimentos, realizado por meio de um convênio entre à Fundação Renova e a WWF-Brasil, em parceria com o Instituto Terra e o Centro de Pesquisa Internacional Agroflorestal (Icraf). (Diário do Rio Doce- Governador Valadares) 
     

  4. Presídio recebe visitas 
        A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), expandiu o número de unidades prisionais aptas a realizar visitas presenciais de três horas. Com o incremento de 83 novos estabelecimentos penais na chamada onda verde, mais de 60% dos presídios e penitenciárias do Estado estão autorizados a receber visitas familiares com horários estendidos, dentre os quais o Presídio de Araguari – um dos maiores do Triângulo Mineiro. (Gazeta do Triângulo- Araguari)
     

  5. Igrejas e museus são reabertos 
        Nos últimos dias, alguns museus e igrejas centenárias foram reabertas para visitação em Ouro Preto. A medida foi autorizada a partir de um protocolo de prevenção contra o covid-19, que deve ser seguido em todos os locais. As igrejas já foram reabertas para visitação, e as missas já voltaram a ser celebradas com presença limitada de fiéis, seguindo orientações da Arquidiocese de Mariana. O Museu do Aleijadinho, que funciona na Igreja de São Francisco de Assis, na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, já pode ser visitado. (Jornal O Liberal net- Itabirito) 
     

  6. Aulas presenciais somente em 2021
        A informação foi confirmada pela Secretária de Educação, Edna de Fátima Resende Campos, no momento que, também,  anunciou o recesso escolar da “semana da criança”.  Segundo a educadora, as aulas presenciais na cidade vão ser retomadas apenas em 2021, em todas as redes de ensino (municipal, estadual, particular e federal).  A decisão foi do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Na próxima segunda, 19, as escolas retomam as aulas online depois de alguns dias de recesso. A previsão é que as aulas na rede municipal sejam encerradas no dia 22 de dezembro. (Correio de Araxá) 
     

  7. Aeroporto deve ser privatizado até 2022
        Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 8, um chamamento público para estudos de concessão de sete aeroportos brasileiros, incluindo o de Uberlândia. É a primeira etapa para o 7º leilão do setor que deve acontecer em 2022. As empresas interessadas em administrar os terminais vão ter 60 dias para pedir habilitação e, após concedido o termo, outros 180 dias para entrega do estudos. (Diário de Uberlândia) 
     

  8. Transferências por aplicativo
    Teve início na semana que passou  o período de cadastro para a Educação Infantil, transferência interna e da rede particular para todos os alunos que desejam uma vaga na Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas para 2021. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o cadastro será feito exclusivamente via WhatsApp. Novos cadastros da Educação Infantil para crianças de zero a três anos devem ser realizados por telefone. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário