diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

FEMM celebra 54 anos de história


Um culto ecumênico no último sábado, 24, as 16h, no auditório do Unifemm celebrou os 54 anos da Fundação Educacional Monsenhor Messias, a FEMM. Realizado conforme as orientações de prevenção à pandemia, o evento contou com a presença do Presidente do Conselho Curador da FEMM, Antônio Pontes Fonseca, do Presidente da Diretoria Executiva da FEMM, Adélio Araújo de Faria, e da reitora do Unifemm, Viviane Mayrink.

Para abençoar a data, foram convidados o Pastor Sérgio Rocha Araújo e o representante da doutrina espírita, o professor Clayton Rosa Resende. A professora Marcela Ferreira, acompanhada do músico André Luiz alegraram a cerimônia ao som de canções que marcaram épocas. Ione Lourenço apresentou um belíssimo louvor.

Além dos discursos e atrações também foram entregues Certificados aos seguintes Conselheiros Beneméritos da FEMM: Antônio Faria de Souza, Arnon Tolentino de Andrade, Derbe de Oliveira Corrêa, Dirceu José Rocha, Hélio Lopes dos Santos, Jaime Borato, Júlio César Brion Oliveira, Maria Eunice de Avelar Marques e Valdemar Carlos de Deus.

“Uma instituição de mais de meio século de vida só persiste porque há uma congruência de propósitos de inúmeras pessoas que contribuíram para que se chegasse a este momento. A FEMM é um patrimônio regional, reconhecida como tal e fruto do altruísmo de inúmeros cidadãos e cidadãs com consciência de seu papel para mudar o mundo”, afirma a reitora Viviane Mayrink.

“Quando no ano de 1966, 31 membros do Rotary Clube de Sete Lagoas tiveram a iniciativa pioneira de criar uma faculdade de ensino superior, então surgiu a FEMM, através de um trabalho voluntário e extremamente sacrificante para todos àquela época de inúmeras dificuldades apresentadas”, lembra o Presidente do Conselho Curador da FEMM, Antônio Pontes Fonseca.

“Nesse tempo novo conquistamos a autorização do MEC para a instalação do primeiro Centro Universitário de Sete Lagoas e região. Com muita luta e abnegação de muitos líderes da nossa sociedade, em harmonia com primorosos educadores, chegamos a vivenciar a passagem da educação brasileira por momentos de muita incerteza, entretanto redobramos nossos esforços, envidando o novo tempo de reconstrução com o senso de urgência e velocidade que exige a Instituição. Saudamos e comemoramos com muita alegria os 54 anos de existência da FEMM”, completa o Presidente da Diretoria Executiva da FEMM, Adélio Araújo de Faria.


História

A Fundação Educacional Monsenhor Messias (FEMM) foi fundada em 1966, fruto do pioneirismo de pessoas que queriam ampliar o acesso à educação para jovens carentes de Sete Lagoas. O que começou com a oferta de bolsas de estudo, com o passar do tempo se transformou em uma missão ainda mais desafiadora e inovadora: em 1969 foi inaugurada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras com os cursos de Ciências (Matemática), Letras, Pedagogia e Estudos Sociais (História e Geografia), confirmando a tendência propostas por seus fundadores de fomentar a educação com a formação de professores.

E esse foi só o início de uma jornada que levou o UNIFEMM a se tornar referência regional em educação superior. Hoje, é o maior Centro Universitário de Sete Lagoas e região com a mais completa infraestrutura universitária, em um campus de 145 mil m2, oferta cerca de 40 cursos, entre presenciais e EaD, sendo a instituição com o maior número de cursos reconhecidos com conceito 4 pelo MEC na escala que vai de 1 a 5.

Fonte: Assessoria de Imprensa UNIFEMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário