diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 segue abaixo dos 30% no município


Nas últimas 24 horas Sete Lagoas registrou mais 32 novos casos confirmados para Covid-19: 19 mulheres e 13 homens. Desde o início da pandemia, o município já teve 490 casos, sendo oito óbitos, 97 pessoas se recuperando isolamento domiciliar e 370 já curadas. Não há outros óbitos suspeitos em investigação na cidade.

Entre os que tiveram resultado positivo para Covid, 15 estão hospitalizados. Ao todo são 29 pacientes hospitalizados por causas respiratórias em Sete Lagoas, sendo 19 em leitos de enfermaria e 10 em UTI. Entre eles, oito são de Sete Lagoas, um é de Abaeté e um de Baldim. A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid hoje no município é de 29,4%.

Sete pacientes estão no Hospital Municipal (quatro em leitos de UTI), 16 estão no Hospital Nossa Senhora das Graças (cinco em UTI) e seis no Hospital da Unimed (um em UTI). Entre os 29 hospitalizados, 24 testaram positivo para Covid: 15 de Sete Lagoas, dois de Papagaios, dois de Baldim, um de Capim Branco, um de Cordisburgo, um de Pompéu, um de Paraopeba e um de Abaeté. Um dos pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave teve resultado negativo para Covid e quatro ainda aguardam resultado de exame.
 
Desde o início do monitoramento, em março, Sete Lagoas já teve 2.071 pessoas com sintomas gripais que tiveram resultado negativo para o novo coronavírus. Com uma alta de 2,9% nas notificações nas últimas 24 horas, hoje são 889 pessoas sendo monitoradas e 1.300 que já concluíram esse período de acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde. No total, 4.750 pessoas foram notificadas com sintomas gripais no município desde março.


A Prefeitura de Sete Lagoas insiste para que a população use máscara ao sair de casa, que reforce a higiene das mãos, mantenha o distanciamento social e evite aglomerações. Dúvidas: 3773-2576. Denúncias: 153. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário